Futebol Nacional
None

CIDADE DO GALO

Vice-campeão nacional em 1999, Robert visita Atlético e pretende virar técnico

Meia foi peça importante na equipe daquele ano e pretende fazer estágio com Cuca

postado em 12/08/2013 17:01 / atualizado em 19/01/2015 19:28

Luiz Martini/Superesportes
O meia Robert se destacou com a camisa do Atlético na temporada de 1999. O jogador foi vice-campeão nacional pelo Alvinegro. Quatorze anos depois, o ex-meia visitou a Cidade do Galo nesta segunda-feira e exaltou a evolução da parte estrutural do clube.

“Estou muito feliz e impressionado com a estrutura do Atlético. Antes era um terreno com um campo, e hoje está maravilhoso. Não é à toa que veio a Libertadores. O Atlético semeou a estrutura e teve esse retorno”, disse ao Superesportes.

Desde que pendurou as chuteiras, Robert se especializou em duas áreas: se tornou agente Fifa e fez curso de treinador. A visita ao CT atleticano tem boa justificativa. Ele pretende fazer um estágio com o técnico Cuca.

“Eu tive a oportunidade de fazer curso de treinador e quero começar os estágios como técnico”, completou.

Por fim, o ex-armador relembrou a campanha do Nacional de 1999 e lamentou os erros de arbitragem na decisão contra o Corinthians.

“O Atlético é um time que não podia ficar tanto tempo sem um título de expressão. A gente tentou o Brasileiro de 99, mas não deu. Só que eu considero o Mineiro daquele ano, pelo momento vivido, muito importante. O vice do Brasileiro ocorreu também porque fomos prejudicados no segundo jogo (contra o Corinthians) e agora fico feliz em ver o Atlético campeão da América, com muita justiça”, finalizou.

Tags: robert atlético 1999 técnico cuca