Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético enfrenta o Bahia com fôlego argentino novo para reencontrar a vitória

Jesús Dátolo vai fazer a sua estreia pelo Galo nesta quarta-feira, no Independência e tem a missão ajudar o clube a sair do jejum de cinco jogos sem vencer no Brasileirão

postado em 14/08/2013 08:02 / atualizado em 14/08/2013 17:16

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Após cinco jogos, o Atlético quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Quem pode ajudar a equipe de Cuca a reencontrar o caminho dos triunfos é o argentino Jesús Dátolo, ex-Internacional. O armador de 29 anos vai fazer a sua estreia nesta quarta-feira, contra o Bahia, no Independência.

“É uma honra muito grande estar em um clube com a grandeza do Atlético. Chego a esse time com a maior vontade possível para fazer o melhor possível. Venho para me juntar aos meus novos companheiros para fazer do Atlético uma equipe ainda mais vencedora”, afirma Dátolo.

O meia-atacante chegou a Belo Horizonte na sexta-feira, fez exames e assinou contrato. Nesta semana, teve seus dois primeiros treinos com os demais companheiros. Nesta quarta, já vai fazer sua primeira partida pelo Galo. O caráter “emergencial” da estreia se dá por conta da quantidade de desfalques que o clube tem.

Diego Tardelli está vetado, com dores na coxa esquerda. O camisa 9 chegou a participar do coletivo de terça, mas não suportou o ritmo de jogo e faz tratamento no departamento médico. Bernard foi vendido para o Shakhtar. Jô está na Seleção Brasileira, que atua contra a Suíça, na Basileia.

“O Dátolo tem qualidade, potencial para isso, e não foi à toa que o Atlético contratou. Chega com respaldo de todos. A gente tem recebido de braços abertos. A gente torce para que o futebol dele flua. Esperamos que ele faça bons jogos e faça história no Atlético”, comenta o volante Pierre.

O Galo tenta deixar a proximidade da zona de rebaixamento do Brasileirão, na qual encostou após os jogos seguintes ao título da Copa Libertadores. Réver, capitão alvinegro, avisa: “Para jogar em time grande, você tem que dar resposta todo jogo. A cobrança está aí. A Libertadores foi muito boa, mas faz parte do passado”.

Se o Atlético tem Dátolo como novidade, o Bahia tem William Barbio, atacante ex-Vasco, que foi apresentado nesta terça-feira. Mas ele ficará no banco de reservas. O ataque titular tem Wallyson, ex-Cruzeiro, que pede o tricolor ofensivo no Horto. “Nosso pensamento é ir lá para jogar para frente. A equipe do Atlético sabe jogar muito bem lá, encontrou uma maneira de jogar que é difícil de ser marcada, mas o treinador já conversou com a gente sobre isso. Também vamos precisar marcar as principais peças deles”.

Atlético x Bahia

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Josué, Luan, Ronaldinho e Dátolo; Alecsandro.
Técnico: Cuca

Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder e Wallyson; Marquinhos e Fernandão.
Técnico: Cristovão Borges

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/08/2013, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Tags: brasileirao atletico bahia datolo independencia