Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético trabalha com metas gradativas para tentar chegar no alto da tabela

Cuca analisa tabela e vê Galo no caminho para, aos poucos, se aproximar dos líderes

postado em 15/08/2013 18:01 / atualizado em 15/08/2013 18:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Primeiro, respirar. Depois, encurtar distâncias, chegar no bloco intermediário e se preparar para tentar chegar ao topo. O Atlético faz o seu planejamento “passo a passo” para buscar um lugar de destaque no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, brigar pelo título.

Após a vitória ante o Bahia, no Independência, o técnico Cuca ressaltou a importância de encerrar a série de cinco jogos sem triunfos. Agora, o Galo quer entrar no “elevador” do Brasileirão para tentar alcançar as equipes ponteiras.

“Fomos a 15 pontos. Deu para respirar, encurtar um pouquinho em relação aos dianteiros. Daqui a pouco, você está em um bloco intermediário para lutar lá em cima”, analisa o treinador.

O Atlético já deixou de lado o discurso de não priorizar o Brasileirão e garante que vai fazer o seu melhor no torneio. Uma sequência de bons resultados pode fazer o time encostar nos líderes. Cuca analisa a tabela atual e acredita que a disputa está acirrada.

“Se a gente analisar em pontos, ano passado tínhamos algo como 33 e éramos líderes. Hoje o líder tem 25 ou 28. Deu uma caída. Então, está mais lutado. Os pontos estão se dividindo mais. Acho que não vai ter aquelas duas ou três equipes que vão escapar. O número de pontos para ser campeão pode baixar. Pode bater o campeão com 70, 71, 72, pelo jeito que está indo. De repente, até menos”, afirma.

"Temos de pensar no melhor. Não tivemos bom começo no Brasileiro, mas queremos chegar o mais próximo dos líderes. Queremos subir devagar. Nada de acomodação. Precisamos evoluir cada vez mais", ressalta o zagueiro Leonardo Silva.

Cuca só faz questão de ressaltar que a meta deve ser conquistada gradativamente, sem trazer nenhuma pressão para o grupo.

“A gente não pode se auto pressionar. Isso é gradativo, pouco a pouco. Lógico que a gente quer chegar lá em cima, mas primeiro temos que sair lá de baixo. Domingo tem jogo duro contra o Internacional”, diz o técnico.