Futebol Nacional
None

EM ALTA

Atlético ganha destaque no site da Fifa: "Grandeza que vai além dos troféus"

"Há clubes que se tornam potências com conquistas de impacto, ano após ano. Há outros que precisam de menos", define a Fifa

postado em 16/08/2013 13:39 / atualizado em 16/08/2013 13:56

Reprodução/Site da Fifa

Campeão da Copa Libertadores, o Atlético recebeu uma homenagem especial do site oficial da Fifa. A tradição do time mineiro é tratada como algo que “vai além dos troféus”. A publicação da entidade cita que “há clubes que se tornam potências com conquistas de impacto, ano após ano. Há outros que precisam de menos: sua história, secular, de preferência, a paixão de sua torcida e os craques que vestiram sua camisa, por si só, servem como comprovantes de grandeza, que não perdem a validade nem mesmo diante de fases complicadas”, diz o site, que completou.

“No Brasil, um dos melhores representantes desse grupo é o Atlético, que construiu uma reputação incontestável mesmo ao alternar momentos de glórias com períodos de queda”, afirma o site da entidade máxima do futebol. O texto fala ainda da história do Galo e cita sua torcida com fundamental nos momentos mais importantes da história do clube.

“Ao longo dessas quatro décadas entre suas duas principais conquistas, ninguém jamais discutiu a grandeza do Galo. Impossível. Não com a quantidade de grandes jogadores que vestiram a camisa alvinegra e, principalmente, com um patrimônio como sua enorme torcida. Foi essa torcida, inclusive, um dos motores na campanha do título continental de 2013, que parecia recompensar os anos de fidelidade e paixão incondicional da massa atleticana”, conclui a matéria.

O Atlético faturou a Copa Libertadores nesta temporada após vencer nos pênaltis os paraguaios do Olímpia. A virada histórica do Galo assegurou o inédito e sonhado título da América, em um lotado Mineirão. De uma só vez, o troféu acabou com a fama de que o time só conquistava torneios regionais e consolidou a posição do alvinegro no panteão dos grandes do Brasil.