Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

A pedido do técnico Cuca, Atlético negocia com Coritiba a vinda do zagueiro Emerson

Jogador pode ser a terceira contratação do Atlético após a conquista da Libertadores

postado em 17/08/2013 15:40 / atualizado em 17/08/2013 19:31

Geraldo Bubniak / Fotoarena

O Atlético pode anunciar a contratação do zagueiro Emerson nos próximos dias. O clube negocia com o Coritiba a vinda do defensor e espera uma resposta do Coxa sobre a proposta. O jogador é um pedido do técnico Cuca para compor o sistema defensivo do Galo, que conta com Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques, Jemerson e Gilberto Silva, em recuperação após cirurgia no joelho.

O vice-presidente de futebol do time paranaense, Paulo Thomaz de Aquino, confirmou a negociação. “Existe uma vontade do Atlético em levar o Emerson. Eles nos procuraram essa semana, mas ainda falta fechar”, disse ao Superesportes.

Pessoas ligadas à negociação dão conta de que as tratativas estão adiantadas e que a resposta do Coxa pode ocorrer durante o fim de semana. Inclusive, de que o técnico Cuca sempre gostou do atleta, o que facilitaria o acordo. Além do Alvinegro, o Fluminense tem interesse em Emerson.

A proposta do Atlético foi em torno de três milhões de reais. No início das conversas, o Coritiba chegou a pedir seis milhões, mas depois aceitou reduzir a pedida. Se a oferta for aceita, Emerson deve assinar um contrato de três temporadas com o Alvinegro.

Histórico

Revelado pelo Gama-DF, O jogador defende as cores do Coritiba desde 2011 e tem bom aproveitamento no ataque. Nos últimos três Nacionais - o de 2010 pelo Avaí -, o zagueiro fez 15 gols. Em 2012, ele foi convocado para a Seleção Brasileira na disputa do Superclássico das Américas, no qual apenas atletas do país foram chamados.

O interesse do Atlético no zagueiro Emerson não é recente. Na última temporada, o jogador chegou a ser especulado no clube, mas uma lesão atrapalhou o processo. O defensor sofre com uma problema no dedo do pé direito desde julho do ano passado. Ele passou por uma cirurgia em outubro e só voltou aos gramados recentemente. Emerson esteve em campo no empate do Coritiba com a Portuguesa, por 1 a 1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson pode ser a terceira contratação do Atlético em 2013. O Galo já anunciou Fernandinho e Dátolo nos últimos dias. Outra posição pleiteada pelo clube é no setor de meio-campo. O Atlético estuda a contratação de um volante. Wesley , do Palmeiras, é um dos nomes cotados.

VEJA A FICHA DO JOGADOR:

Nome:
Emerson Santos da Silva
Data de Nascimento:
03 de maio de 1983 (30 anos)
Naturalidade:
Ceilândia [DF]
Altura:
1,86m
Clubes:
Gama, São Caetano, Guarani, Flamengo, Veranópolis-RS, Fortaleza, Sertãozinho-SP, Avaí e Coritiba

 

Tags: reforco emerson coritiba atletico