Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Bom teste para a reação

Depois de superar o Bahia no Independência e dar fim ao jejum, alvinegro tenta mostrar fora de casa, contra um time de alto poder ofensivo, que quer pensar alto também no Brasileiro

postado em 18/08/2013 10:16

 (Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Os torcedores podem esperar um “novo Atlético” a partir de agora, bem distinto do time que ficou cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Jogadores e o técnico Cuca asseguram que a ressaca e o relaxamento pós-conquista da Copa Libertadores ficaram para trás depois da vitória contra o Bahia por 2 a 0, no Independência, e que a equipe recuperou a competitividade e a força de antes. A partida de hoje, contra o Internacional, às 18h30, em Novo Hamburgo, é encarada como um dos testes mais difíceis da competição. Resta saber se o Galo vai suportar a pressão dos gaúchos fora de casa e trazer três pontos fundamentais para Belo Horizonte.

O discurso é que o clube não abriu mão do Brasileiro, mesmo que outra prioridade seja levantar o título inédito da Copa do Brasil – a equipe mineira estreia na competição de mata-mata na quinta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã, e o jogo de volta será uma semana depois, em Belo Horizonte. Mas a luta contra o rebaixamento à Série B e o desejo de fazer preparação tranquila com vista ao Mundial de Clubes não são desprezados pela comissão técnica.

“Temos que pensar sempre no melhor. Não tivemos um começo bom no Brasileiro, chegando à zona dos quatro últimos, mas, mesmo com essa classificação garantida à Libertadores, vamos fazer o máximo para chegar o mais próximo dos líderes. Esperamos poder evoluir e subir aos poucos de posição, para, quando chegar ao momento decisivo, dar o sprint”, afirma o zagueiro Leonardo Silva, que anotou um dos gols contra o Bahia.

Cuca entende que o grupo deve se unir ainda mais para buscar seus objetivos, inclusive se afastar da zona dos quatro últimos: “Estamos buscando a recuperação e temos que nos motivar em cima disso. No ano passado, estávamos brigando pela liderança e nossa confiança era diferente. Lutávamos por motivo diferente. Mas a realidade é outra. Temos de enfrentar o Inter de igual para igual e buscar os três pontos. Depois disso, teremos dois jogos em casa para manter a sequência”.

O treinador tem dificuldades para armar a equipe, pois os desfalques são muitos. O lateral-direito Marcos Rocha recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Michel. O volante Leandro Donizete e os atacantes Guilherme e Diego Tardelli estão entregues ao departamento médico. Para amenizar os problemas do comandante alvinegro, o atacante Jô, que estava servindo a Seleção Brasileira no amistoso contra a Suíça, retorna ao time.

Desfalque A diretoria do Galo tentou até a última hora, mas não houve acordo com a cúpula do Internacional e o armador argentino Dátolo não enfrentará o ex-clube. Quando ele rescindiu o vínculo com o colorado, o presidente Alexandre Kalil teria garantido que ele não seria escalado contra os gaúchos – houve apenas um acordo informal. Sendo assim, Cuca promove a estreia de Fernandinho.

Enquanto isso...
...Zagueiro novo na área

O Atlético chegou a um acordo com o Coritiba e adquiriu 70% dos direitos econômicos do zagueiro Emerson por cerca de R$ 3 milhões. O jogador é aguardado em Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato. No ano passado, o Galo tentou sua contratação, mas não chegou a um acordo com o Coxa. Ele chega para minimizar a carência na defesa, visto que o experiente Gilberto Silva se submeteu a uma cirurgia no joelho direito e só voltará ao batente em novembro.

Internacional x Atlético


Internacional
Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Aírton, Willians, Alex e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

Atlético
Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué e Ronaldinho Gaúcho; Luan, Jô e Fernandinho  

Técnico: Cuca

Estádio: Vale
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
TV: Sportv


Tags: atleticomg internacional série a