Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Técnico Cuca celebra empate com Inter e exalta "efeito moral" com sabor de vitória

Fernandinho foi expulso e o Atlético jogou desde o fim do 1º tempo com um a menos

postado em 18/08/2013 21:15 / atualizado em 18/08/2013 21:18

Itamar Aguiar/Futura Press/Folhapress

Há empates com sabor de derrota e outras com sentido oposto. O ponto conquistado diante do Internacional teve valor positivo para o Atlético. Essa é a opinião do técnico Cuca, que celebrou o resultado de igualdade contra o Internacional, principalmente pelo fato de o Galo ter atuado com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo.

“É um ponto dos que fazem efeito moral. Jogados 60 minutos com um jogador a menos. Começamos mal, nos acertamos em campo, e estávamos prontos para fazer um gol quando perdemos o Fernandinho. Os jogadores cumpriram à risca, porque é sacrifício encarar um jogo contra o Inter com um a menos. Foi muito bom esse ponto. É o terceiro jogo consecutivo sem sofrer gol e o quarto sem perder”, disse o técnico.

Outro fator destacado pelo treinador foi a raça dos jogadores. Para Cuca, o elenco do Atlético mostrou que possui mais do que técnica, e se entregou para sair com o empate por 0 a 0 em Novo Hamburgo.

“Tem jogo que você precisa somar pontos na raça e hoje foi desse tipo. O nosso time é técnico e mostrou que tem alma também. Sempre tentamos prender a bola na frente e ganhar o jogo em uma bola parada. Não queria que eles criassem pelos fundos e, numa dessas, o Victor fez um milagre”, completou.

Por fim, o comandante relembrou a campanha da Libertadores e comparou o campo acanhado em que o Colorado manda seus jogos com os palcos que o Atlético encontrou na competição continental. O próprio Independência carrega essa fama de caldeirão.

“Foi um jogo típico de Libertadores. Com caldeirão, sufoco e nos comportamos bem”, finalizou

Tags: brasileiro internacional atletico cuca