Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após empate com Atlético, D'Alessandro rebate críticas ao Internacional

'Estamos a três pontos do G-4', destacou capitão do Inter, Andrés D'Alessandro

postado em 18/08/2013 21:27 / atualizado em 18/08/2013 21:34

Alvos de vaias em Novo Hamburgo, poucos jogadores do Inter aceitaram dar entrevista na saída do gramado após o empate por 0 a 0 contra o Atlético, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo.  Mas o capitão D’Alessandro falou. E contestou as críticas após a quinta partida seguida sem vitória colorada.

“Estamos a três pontos do G-4 com um jogo a menos. Vamos continuar lutando”, disse o argentino, sem, no entanto, se alongar em suas declarações, apressando-se para acompanhar os colegas na caminhada para os vestiários.

O meia tem razão. O clube gaúcho encerra a 15ª rodada do Brasileiro a três pontos do Corinthians, que ocupa a quarta colocação e tem um jogo a mais em relação ao Inter, já que os porto-alegrenses estão com uma partida adiada contra o Santos.

Sobre a partida, os jogadores minimizaram a falta de gols mesmo depois da expulsão de Fernandinho, do Atlético, por cotovelada em Jorge Henrique aos 36 minutos da etapa inicial. “O que precisamos é ter tranquilidade para fazer os gols quando surgirem as oportunidades”, simplificou Jorge Henrique, atacante improvisado na lateral direita neste domingo.

“Tentamos e não conseguimos, mas é mérito do Atlético, que é uma grande equipe. O importante é que não estamos perdendo. Somar um ponto em casa não é bom, mas tem que ser valorizado porque lá na frente pode nos ajudar”, indicou o volante Willians.