Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Herói na Libertadores, Victor prefere jogos com menos adrenalina na Copa do Brasil

Galo passou por momentos de sufoco para conquistar o título de campeão continental

postado em 21/08/2013 09:02 / atualizado em 20/08/2013 19:46

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

O goleiro Victor marcou o nome na história do Atlético com a conquista da Copa Libertadores. Herói em momentos decisivos, como no pênalti contra o Tijuana, e nas partidas contra Newell’s Old Boys e Olimpia, o goleiro se prepara para a disputa de outro torneio eliminatório pelo Galo, desta vez a Copa do Brasil. Porém, ele prefere que a caminhada alvinegra seja com menos riscos de eliminação.

“Eu não espero que seja tão emocionante (jogos mata-mata) como foi a Libertadores. Só os melhores estão na competição. Pegamos uma pedreira de cara. É um campeonato que reserva fortes emoções”, disse.

O sucesso no torneio continental devolveu ao Atlético a confiança em jogos de mata-mata. Para o goleiro Victor, o aprendizado com as partidas da Libertadores pode ajudar o Galo a ter êxito na Copa do Brasil.

“O que aconteceu na Libertadores nos deixa vacinado para o que vamos enfrentar. Nossa equipe entendeu como funciona o sistema de mata-mata. É fazer a leitura correra da competição. É tirar lições para evitarmos situações de dificuldade”, destacou.

Por fim, o goleiro elogiou a recuperação do grupo no Campeonato Brasileiro, fato que pode contribuir para os confrontos diante do Botafogo, pela Copa do Brasil.

“A gente demorou um pouco para retomar o foco, até pelo pós-conquista, o que é normal. Mas o pessoal se conscientizou e o time mostrou uma grande evolução. O espírito está bom e a atitude está legal”, completou.

Na quinta-feira, às 21h50, o Atlético estreia no torneio nacional nas oitavas de final. O adversário será o Botafogo. O Alvinegro joga o primeiro duelo no Maracanã e decide a vaga no Independência.