Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cria da Ponte Preta, Adrianinho projeta vitória sobre o Atlético em Campinas

Meia está confiante em bom resultado diante do Galo nesta quarta-feira, às 21h50

postado em 08/10/2013 18:03 / atualizado em 08/10/2013 18:09

Nesta quarta-feira, a Ponte Preta terá um grande desafio a cumprir no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. Às 21h50, a Macaca recebe o Atlético, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e necessita da vitória para seguir viva na luta contra o rebaixamento. Na visão do meia Adrianinho, o fato de o oponente ter se consagrado campeão da Libertadores neste ano não é um fator que abala a confiança do elenco: “Sabemos como eles jogam. A equipe virá modificada, por isso, precisamos estar preparados. É necessário pontuar e é importante que consigamos os três pontos”, ressaltou.

Após conquistar a titularidade na escalação do técnico Jorginho, o atleta diz estar cada dia mais afinado com seus companheiros de formação: “Cada jogo que passa, fico mais apto. Não basta só treinar, tem que jogar. Hoje já me sinto normal e tranquilo para atuar o quanto for preciso”, declarou.

Oriundo da categoria de base pontepretana, Adrianinho explicou a importância da torcida neste momento delicado na elite nacional: “Estamos acreditando em nossa recuperação. É claro que o torcedor é movido pela paixão e emoção, mas, se vencermos, o torcedor vai estar do nosso lado.”

Após sair da Ponte Preta em 2003, o meia chegou ao Corinthians, mas não se firmou no elenco alvinegro. Em sequência, passou por Paysandu, Flamengo, Vila Nova (GO), Omilos Filathlon (GRE), Ipatinga, Ceará, Brasiliense e Sobradinho (DF). Esta é a terceira passagem de Adrianinho pelo clube que o revelou. Nela, disputou 12 partidas e marcou um gol, na derrota diante da Portuguesa pelo placar de 2 a 1 no Canindé, válida pela 18ª rodada da Série A.

Mesmo vencendo a equipe atleticana, a Macaca não sairá da incômoda zona do rebaixamento. Ocupando a vice-lanterna, com apenas 23 pontos em 26 jogos, é necessário torcer contra os adversários diretos na briga contra a degola, caso de Criciúma, São Paulo e Vasco, além de trilhar uma sequência positiva no Brasileirão.

Tags: campeonato brasileiro campinas adrianinho ponte preta atlético