Futebol Nacional
None

Faltou pontaria

Ataque peca mais uma vez, e Atlético fica só no empate por 0 a 0 com o Corinthians, no Parque do Sabiá. Técnico Paulo Autuori não lamenta resultado e destaca chances criadas

postado em 21/04/2014 10:09

Estado de Minas /

Uma estreia muito longe do ideal envolvendo os dois últimos campeões da Copa Libertadores. Num Campeonato Brasileiro que promete ser de muito equilíbrio, o Atlético jogou fora dois pontos preciosos ao ficar num 0 a 0 morno com o Corinthians, ontem à tarde, em Uberlândia. O Galo até conseguiu traduzir a superioridade na posse de bola em chances de gol, mas o ataque esteve em tarde pouco inspirada. No fim, o goleiro Victor ainda se transformou em herói ao fazer grande defesa, evitando a derrota.

O alvinegro mineiro completou 18 jogos de invencibilidade, mas ainda não conseguiu convencer os torcedores de que tem condições de brigar pelo título nacional e pelo bicampeonato da Libertadores. O próximo duelo pelo Brasileiro será diante do Grêmio, domingo, em Porto Alegre. O técnico Paulo Autuori preferiu avaliar o resultado por uma ótica positiva: “Não quero lamentar resultados negativos. O Campeonato Brasileiro é assim mesmo. São duas grandes equipes, e o equilíbrio é grande. Tivemos chances de marcar, é isso que temos de valorizar. Uma hora o gol vai sair”.

Hoje, a equipe atleticana concentra suas atenções nas oitavas de final da Libertadores. No início da tarde, a delegação embarca para a Colômbia, onde enfrenta o Nacional de Medellín na quarta-feira. Paulo Autuori comandará um treino recreativo no local da partida amanhã à noite. O segundo jogo contra os colombianos será em 1º de maio, no Independência.

Em dia de homenagens ao narrador Luciano do Valle, o Atlético atuou sem o atacante Jô, vetado pouco antes da partida devido a dor muscular. Guilherme até tentou ficar mais fixo na área, mas em certos momentos se confundia com os companheiros, ao tentar buscar a bola e criar jogadas. Estreante da tarde, o lateral-esquerdo Emerson Conceição não comprometeu na defesa, porém foi pouco efetivo no apoio ao ataque.

Com mais posse de bola, o Galo finalizou pela primeira vez aos 13min da etapa inicial, quando Guilherme recebeu de Diego Tardelli e chutou cruzado. Cássio fez boa defesa. Voltou a ter oportunidades com Fernandinho (que arriscou de fora da área, para a intervenção do camisa 1 corintiano) e Ronaldinho Gaúcho (cobrança de falta que desviou na barreira). Do outro lado, Victor teve trabalho, salvando o time em conclusões de Luciano e Petros.

Na saída para o intervalo, o atacante Diego Tardelli reclamou do gramado no Parque do Sabiá, que teria dificultado o toque de bola: “O gramado estava alto e muito pesado. Tentamos chegar ao gol e não conseguimos. Mas estamos insistindo”.

SALVADOR Na etapa complementar, foi justamente o camisa 9 quem desperdiçou a melhor chance do Galo na partida. Depois de bom passe de Emerson Conceição, Diego Tardelli, livre de marcação, chutou por cima do gol. Aos 15min, o Galo teve outra grande oportunidade com Fernandinho, que foi lançado por Guilherme, tentou passar por Cássio, mas o goleiro se recuperou no lance.

No fim, o Corinthians quase aproveitou cochilo da defesa mineira, quando Romarinho cruzou para Guerrero, o peruano dominou no peito e bateu forte. Mas Victor garantiu o pontinho do empate numa intervenção milagrosa, minimizando a atuação ruim do Atlético na estreia no Brasileiro.

Atlético 0 x 0 Corinthians

Atlético
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Neto Berola 30 do 2º); Diego Tardelli e Fernandinho (Marion 27 do 2º)
Técnico: Paulo Autuori

Corinthians
Cássio; Fágner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique 41 do 2º), Petros e Jadson (Zé Paulo 35 do 2º); Romarinho e Luciano (Guerrero 18 do 2º)
Técnico: Mano Menezes

Estádio: Parque do Sabiá
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Wágner de Almeida Santos e Michael Correia (RJ)
Pagantes: 10.023
Renda: R$ 503.830