Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Levir Culpi ganha três opções no elenco do Galo para a decisão da Recopa Sul-Americana

Luan, Emerson e Pedro Botelho já treinam normalmente na Vila Olímpica

postado em 01/07/2014 08:00 / atualizado em 30/06/2014 19:14

Redação /Superesportes

Reprodução TV Galo

O zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o atacante Luan estão recuperados de lesão e já treinam normalmente na Vila Olímpica. Eles são opções para o técnico Levir Culpi para a decisão da Recopa Sul-Americana.

Emerson foi liberado na segunda-feira para a preparação física. Ele passou por cirurgia no tornozelo direito em fevereiro. “Estou muito feliz pelo retorno aos gramados e sei que posso ser muito feliz aqui. Estou retornando de uma grave lesão, ainda com um pouco de receio, mas, logo, perco esse receio e estarei confiante.”

Luan e Botelho treinam normalmente desde a semana passada. O primeiro se recuperou de ruptura do menisco lateral do joelho direito associada a lesão na cartilagem do fêmur. Ele passou por cirurgia ainda na pré-temporada. Já o lateral se lesionou logo na estreia pelo Atlético. Sofreu ruptura no tendão do músculo na região anterior da coxa esquerda.

“Foi difícil para mim ficar longe dos gramados, uma ansiedade muito grande de voltar e poder ajudar a equipe. Estou me preparando bem para, na Recopa, estar à disposição do Levir. Espero fazer essa preparação da melhor maneira possível, voltar mais forte, fazer meus gols e trazer alegria para a torcida”, disse Luan.

Seguem no departamento médico: Réver (entorse no tornozelo esquerdo), Filipe Soutto (entorse no ligamento colateral medial do joelho direito) e Lucas Cândido (cirurgia no joelho direito).

A decisão da Recopa, contra o Lanús, começa no dia 16 de julho, na Argentina. A partida de volta é dia 23, no Mineirão.

Tags: botelho emerson luan recopa galo atlético