Futebol Nacional
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Victor relembra sinais do título da Libertadores e também vê Seleção com sorte de campeão

Bola na trave e defesas de Julio Cesar são vistas como 'sinais do hexa'

postado em 01/07/2014 14:34 / atualizado em 01/07/2014 14:43

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Paulo Galvão

Enviado Especial a Teresópolis (RJ)

Acostumado a classificações emocionantes na Copa Libertadores, o goleiro Victor vê semelhanças entre a campanha vitoriosa do Atlético no ano passado e a da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Segundo ele, as dificuldades são normais em competições tão difíceis e é preciso manter a tranquilidade para se atingir o objetivo, que é ser campeão.

Para ele, o jogo com o Chile mostra que o Brasil está no caminho certo. “No Atlético a gente teve alguns sinais de que a conquista (da Libertadores) era possível. Aquele pênalti contra o Tijuana (nas quartas de final), (defendido) aos 46min do segundo tempo, foi um deles, talvez o mais claro. É aquilo chamado de sorte de campeão. Acho que aquela bola no travessão (do gol defendido por Julio Cesar) no minuto 119 (ou 14 da etapa final da prorrogação) indica que o Brasil tem algo conspirando a seu favor. Tomara que a gente avance até a final e conquiste o título”, afirmou o goleiro atleticano.

Outra coincidência é que o terço usado na Libertadores está presente agora. O objeto foi entregue a Julio Cesar antes do início da disputa de pênaltis contra o Chile e goleiro brasileiro acabou pegando duas cobranças, além de ver a de Jara bater na trave e sair.

“Não foi nada premeditado, nem ia levar o terço para o campo, mas acabei levando. Aí, no momento me deu o insight, expliquei para ele o que tinha acontecido na Libertadores e ele gostou. Mas o importante é que o Júlio é um grande goleiro e ainda vai nos ajudar muito nesta caminhada”, disse Victor.

Segundo ele, a peça já foi devolvida pelo goleiro titular. Afinal, pode ser útil nas três partidas que faltam para o hexa.

Tags: hexa campeão copa 2014 pênaltis trave victor atlético galo