Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Levir Culpi confirma ida de R10 para jogo festivo, mas não crê em saída: 'Conto com ele'

Técnico espera que Gaúcho permaneça no elenco alvinegro até o fim da temporada

postado em 24/07/2014 01:30 / atualizado em 24/07/2014 01:38

Thiago de Castro /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Ronaldinho Gaúcho vai ser uma das estrelas no jogo de despedida do ex-meia Deco, em Portugal, nesta sexta-feira. O técnico Levir Culpi confirmou que ele desfalcará o Galo sábado, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o comandante alvinegro afirma que o camisa 10 segue nos seus planos para a temporada, minimizando qualquer especulação de saída. “Ele vai participar do jogo de despedida do Deco, mas o Ronaldo está conosco. Só se houver alguma surpresa. Mas sinceramente conto com ele”, disse.

Levir comentou as atitudes do armador no jogo desta quarta-feira, contra o Lanús, pela final da Recopa. Ronaldinho abraçou os companheiros de time ao ser substituído e acenou para a torcida.

“Tudo o que se comenta a respeita do Ronaldo é polêmico, porque ele é um ídolo de todos. Estive na China e vocês não sabem o que é o assédio. Ele demonstrou que queria participar do grupo e com todos vencemos essa Recopa. Tem uma condição técnica quase que inigualável. E claro que tem uns problemas de dia a dia, como adaptação física, pela idade, coisa natural. O fato de ser substituído é que o elenco é muito bom e ele entendeu. Agora, com esse abraço nos companheiros fica mostrado para todos nós o quão ídolo ele é”.

Ronaldinho deu lugar a Guilherme no primeiro jogo da final e a Luan, no Mineirão. Segundo Levir Culpi, é uma questão física e nada mais.

“As substituições acontecem pela parte física. Você vê o desempenho físico que o Lanús teve. Por isso, normalmente a saída é pela parte física. Jamais, o Ronaldo, pela parte técnica”.

Tags: Levir Culpi Ronaldinho Gaúcho atlético mineirão