Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

De volta aos planos de Levir, Jô quer retribuir confiança no Atlético: 'Jogo até de zagueiro'

Atacante, que ficou afastado dos treinos por duas semanas por causa de problemas particulares, está relacionado para encarar o Furacão neste domingo

postado em 01/11/2014 08:00 / atualizado em 31/10/2014 20:04

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Jô tem um “recomeço” pelo Atlético marcado para este domingo, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. Ele voltou a ser relacionado pelo técnico Levir Culpi depois dos episódios que resultaram em seu afastamento dos treinos por duas semanas.

“É uma nova oportunidade. Tive uma semana para trabalhar. Agora estou pronto e agradecer pela confiança”, disse.

No dia 10 de outubro, Jô não apareceu para treinar na Cidade do Galo. O fato se repetiu no dia seguinte. Ele alegou problemas particulares. O caso foi entregue à diretoria do clube. O pai do atacante, Dario de Assis, deu entrevistas revelando preocupação com a carreira do filho.

Depois de uma conversa com o presidente Alexandre Kalil, Jô foi multado e reintegrado ao elenco no dia 23 passado.

Agora tenta recuperar espaço no time de Levir Culpi, que abriu mão da figura do centroavante no esquema tático. Por uma nova oportunidade, Jô brinca que jogaria até de “zagueiro”.

“Hoje o Atlético joga em um sistema diferente. Em algumas vezes, o Levir pode me utilizar como 9 ou em outra função. Eu tenho que acatar as ordens do treinador. A função do Tardelli tem que fazer, se for zagueiro, vou de zagueiro.”

Além da confiança do técnico, diretoria e torcedor, Jô tenta reencontrar o faro de gol. O jejum já dura 22 jogos. “Incomoda ficar sem gols. É meu dever fazer gols. É muito tempo, mas me sinto tranquilo. Me incomoda ser atacante e não fazer gols.”

Ele ainda não sabe se será titular contra o Atlético Paranaense. Mas reconhece que não tem condições de atuar os 90 minutos. “Tem muito tempo que não jogo 90 minutos. O mais correto seria entrar no segundo tempo com calma, retomando a confiança. Deve ser isso que ele (Levir) está pensando.”

Na entrevista coletiva, Levir Culpi manteve a dúvida: “Posso colocar o Jô entrando, ele pode sentir o ritmo de jogo. Posso colocar o Jô no final e ele pode entrar e fazer três gols. É difícil. Ninguém sabe o que vai acontecer. O que acho é que ele está em situação difícil na carreira dele e precisa de apoio. Neste jogo ele vai ganhar oportunidade, não sei se de início.”

Tags: brasileiro seriea jo galo atlético