Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Pierre encara reserva no time do Atlético naturalmente, mas refuta acomodação

Volante, pela primeira vez desde que chegou ao clube, passa longo período no banco

postado em 22/11/2014 09:12 / atualizado em 21/11/2014 14:36

Redação /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

A reserva é algo raro para Pierre no Atlético. Desde que chegou ao clube, em meados de 2011, o volante sempre ocupou uma vaga entre os titulares, até se lesionar em agosto passado, perdendo espaço para Josué e Rafael Carioca.

Campeão mineiro, da Libertadores e da Recopa, sempre como titular, Pierre procura compreender o momento. Ressalta a união do grupo, mas refuta acomodação no Atlético.

“Tenho encarado de maneira natural. O bacana de tudo aqui é o respeito entre os jogadores. Somos todos amigos. Claro que não pode acomodar com banco de reservas, ainda mais um jogador acostumado a jogar, com quase 160 partidas no time titular. Agora é essa situação. Tenho que respeitar. O importante é o Atlético estar bem. Nas oportunidades dadas, procuro aproveitar e esperar novas oportunidades”, diz.

A nova chance vem neste sábado. O técnico Levir Culpi vai poupar os titulares, visando à decisão da Copa do Brasil, e vai escalar uma equipe alternativa contra o Internacional, pelo Brasileiro.

Levir já havia feito isso contra Palmeiras (vitória por 2 a 0) e Figueirense (1 a 1). “Essa equipe já demonstrou qualidade em outros jogos. Mais uma oportunidade que nos é dada, com uma semana boa de treinamentos. Confiança altíssima, alegria enorme. A missão é difícil, é um concorrente direto na briga pela Libertadores, mas a equipe está preparada pronta”, diz Pierre.

Tags: atlético galo pierre reserva titular