Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Ex-Atlético, Paulo Autuori é contratado pelo antigo clube de Levir Culpi no futebol japonês

Treinador assinou por dois anos e vai dirigir o Cerezo Osaka na J-League

postado em 20/12/2014 14:06

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Demitido do Atlético no fim de abril deste ano, Paulo Auturi está de volta ao futebol. Curiosamente, ele assume a equipe japonesa que já foi comandada pelo seu sucessor no Galo, Levir Culpi.

Paulo Autuori assinou contrato de dois anos com o Cerezo Osaka. O treinador estudava outras propostas, sendo uma do Brasil, mas numa nova função, e outra do mundo árabe, mas optou pelo Oriente pela proposta casar com os seus ideais no futebol atualmente. A apresentação está marcada para janeiro.

“Havia outras possibilidades, uma delas até numa função diferente aqui no Brasil, mas preferi aceitar o convite do Cerezo Osaka. É muito bom ter o seu trabalho reconhecido por onde você já passou e ter a possibilidade de voltar. E a proposta que me fizeram tem muito a ver com aquilo que acredito e o que quero fazer no futebol, que é o trabalho de interação de jovens jogadores, além da ajuda na formação de novos treinadores”, disse Autuori.

Paulo Autuori também segue para o Japão desmotivado em relação ao futebol brasileiro. A medida provisória aprovada nesta semana pela "bancada da bola", que diz respeito ao parcelamento das dívidas dos clubes, deixou o treinador bem incomodado.

“As perspectivas não são boas, infelizmente. Essa decisão mostra que falta seriedade ao futebol brasileiro. Não acredito que haverá mudança num futuro imediato. Parece até que já nos esquecemos dos 7 a 1”, desabafou.

Além do Japão e do Brasil, Paulo Autuori, de 58 anos, já dirigiu equipes de Portugal, do Peru e do Qatar, além das seleções destes dois últimos países

Tags: osaka cerezo culpi levir galo atlético autuori paulo