Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

'Olheiro' na Copa São Paulo, Levir não cita nomes, mas vê futuro em 'dois ou três' atleticanos

Trabalho no Galo tem se caracterizado pelo aproveitamento de jovens

postado em 26/01/2015 08:02 / atualizado em 25/01/2015 19:40

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Jemerson e Dodô são dois bons exemplos de jogadores da base alvinegra que ganharam moral desde que Levir Culpi chegou ao Atlético. O aproveitamento de jovens é uma das bases do trabalho do treinador no clube e, neste mês, ele teve a oportunidade de acompanhar a Copa São Paulo de Futebol Júnior como “olheiro”.

Levir viu o time alvinegro que foi até as quartas de final, elogiou o trabalho de Rogério Micale e crê que há 'dois ou três' bons talentos para serem trabalhados a médio e longo prazo.

“A base do Atlético realmente é muito sólida. O trabalho do Rogério Micale é muito bom. A gente sempre está em contato. Assisti sim a algumas partidas do time. Mas o time base jogou com uma idade abaixo do que poderia. Apanhou um pouquinho por causa disso”, analisou.

“Alguns meninos tem qualidade técnica muito boa. Com certeza, desse time que jogou lá, dois ou três jogadores já se apresentaram bem, dizendo como olheiro. Vão seguir bem na profissão”, completou Levir.

A base titular do Galo na Copinha foi Rodolfo, Igor, Jordan, Nathan e Leonan; Yago, Gustavo, Rodrigo Mucuri e Tabata; Capixaba e João Figueiredo.

Atualmente, Levir trabalha com 35 jogadores na pré-temporada, sendo 11 provenientes da base: Uilson, Cleiton, Marcos Rocha, Jemerson, Jeziel, Eron, Lucas Cândido, Dodô, Giovanni Augusto, Carlos e Marion.

Tags: micale paulo são copa levir base galo atlético