Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Depois de início irregular, Carlos ganha nova chance e diz que dará resposta contra Guarani

Jogador afirma que 'tudo vai mudar' no jogo deste domingo pelo Campeonato Mineiro

postado em 28/02/2015 18:36 / atualizado em 28/02/2015 19:13

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Depois de deixar boa impressão no ano passado, Carlos parecia engrenar com a camisa do Atlético em 2015. O gol no amistoso contra o Shakthar Donetsk, o segundo da vitória por 4 a 2, era indício do que o camisa 13 ainda poderia oferecer ao time alvinegro. Contudo, o jovem de 19 anos acabou caindo de rendimento e até aqui não marcou uma vez sequer em Campeonato Mineiro e Copa Libertadores. Para aumentar a pressão sobre o garoto, o Galo vem de três derrotas seguidas: Colo Colo, 2 a 0; América, 2 a 1; e Atlas-MEX, 1 a 0.

Em entrevista coletiva, Carlos admite o momento instável e diz que é preciso manter a calma. "Tem um pouco de peso. Nós estamos vindo de três derrotas. Então precisamos colocar a cabeça no lugar, manter o foco de sempre e voltar às vitórias". Recentemente, o atleta foi repreendido por Levir Culpi em virtude de problemas disciplinares (leia aqui), mas ganhou nova oportunidade na equipe. Ele formará dupla de ataque com Luan neste domingo, contra o Guarani, no Independência, a partir das 16h. Maicosuel volta ao banco de suplentes.

Carlos foi promovido ao profissional do clube em 2014 e ficou marcado pelos dois gols no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, que determinaram o triunfo alvinegro, por 3 a 2. Ao todo, o atleta anotou dois gols no Estadual de 2014 e seis no Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre a queda de rendimento em 2015, o atleta cita "fase ruim" e diz que a página será virada diante do Bugre. "Jogadores vivem de fase. E eu não estava passando por uma fase legal dentro de campo. As bolas não entravam, na marcação eu deixava a desejar em alguma coisa, então foi algo ruim que eu vivi. Mas agora vai mudar".

Carlos ainda faz uma comparação entre a pressão sofrida nas divisões de base e no elenco profissional. "Quando eu estava na base, eles avisaram que aqui em cima a cobrança seria muito mais forte. Que seria tudo diferente. Então eu disse: agora estou ciente de tudo isso. Estou sentindo que a partir de amanhã tudo vai mudar", concluiu o atacante, que formará.

Tags: interiormg atacante atlético guarani carlos Campeonato Mineiro