Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Levir vive expectativa para clássico contra Cruzeiro: 'Confiança estará alta no domingo'

Técnico faz mistério sobre retorno de titulares no jogo que vale liderança do Mineiro

postado em 02/03/2015 08:03 / atualizado em 01/03/2015 22:02

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Atlético conseguiu quebrar a sequência negativa de três derrotas nesse domingo, ao bater o Guarani de Divinópolis por 2 a 0, no Independência. O resultado deixou o Galo na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, apenas um atrás do primeiro colocado, o Cruzeiro. O arquirrival celeste é justamente o próximo adversário do Alvinegro, em clássico que vale o topo da tabela do Estadual.

Com o Galo de volta ao caminho das vitórias, o técnico Levir Culpi já vive a expectativa do clássico do próximo domingo, no Mineirão, e demonstra confiança para manter o retrospecto positivo recente contra o rival.  “Meu nível de confiança (na equipe) ainda é baixo, mas, no sábado e no domingo, será muito alto. É isso”, comentou.

Levir preferiu não antecipar os retornos de quatro importantes titulares no clássico: os laterais Douglas Santos e Marcos Rocha, o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Lucas Pratto. Eles se recuperam de lesão e podem ser liberados pelo departamento médico ainda nesta semana.

“Temos que ver até que ponto é confiante colocar um cara que vem de lesão em um clássico. Todos os times têm jogadores machucados no início do ano. Mas até que ponto você deve arriscar e colocar um desses que está voltando? Este é um assunto que vamos discutir durante a semana com fisioterapeutas e médicos. Vamos observar a parte física deles e tomar a decisão para o fim de semana”, ressaltou.