Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Zagueiro Jemerson, do Atlético, é vítima de injúria racial no Instagram e responde agressor

Defensor publicou foto na rede social e usuário o mandou 'voltar para a senzala'

postado em 20/04/2015 22:49 / atualizado em 21/04/2015 08:25

Bruno Cantini/Atlético

Volta e meia o racismo aparece no mundo do futebol. E quem sofreu com as injúrias raciais desta vez foi Jemerson, do Atlético. O zagueiro publicou nesta segunda-feira uma foto com o atacante Lucas Pratto, autor de dois gols no clássico com o Cruzeiro no domingo, e foi atacado por um usuário.

Em comentários, o usuário ofendeu o defensor alvinegro: "Macacooooo", “Volta pra senzala” e “Ele gosta e d banana” (sic), publicou o agressor.

Jemerson viu as publicações e respondeu o agressor. “É inacreditável que hoje em dia ainda exista alguém com um pensamento tão pequeno. Gostaria, do fundo do coração, que as pessoas tomassem esses comentários ... do @lucasaraujo4930 como exemplo do que não fazer. Dê educação aos seus filhos e, independentemente de qualquer coisa, os ensinem a ter tolerância com as diferenças. Sejam elas ideológicas, políticas, sexuais, religiosas, raciais ou simplesmente com aquele que torce pra um time de futebol diferente do dele. Tudo isso pq, na verdade, a grande diferença que pode existir entre uma pessoa e outra é o respeito. Tem gente que tem, e tem gente que não tem. Questão de base, família, valores e educação, coisa que lá em Jeremoabo, mesmo com toda limitação, meus pais me deram com sobra. Da senzala, já ficamos livres há quase 130 anos. Mas parece que nunca vamos nos livrar da imbecilidade de alguns. Aqui é PRETO. E aqui tb é BRANCO. Pq aqui é Galo, ...! #tmjTINGA #tmjAROUCA #tmjDANIELALVES #tmjPESSOASDEBEM que diariamente sofrem com essa babaquice. No mais, não deem moral pra esse zé roela, que só quer aparecer” (sic), publicou o zagueiro do Atlético.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do zagueiro do Atlético, que não quer comentar o assunto. A assessoria informou que o jogador não decidiu se vai entrar ou não com uma ação judicial contra o agressor.



Reprodução/Instagram

Tags: galo racismo zagueiro atlético jemerson