Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Jemerson prevê duelo 'pegado', pede respeito à Caldense e mira êxito em sua 1ª final de Estadual

Zagueiro comenta expectativas para jogo com a Veterana neste domingo, no Mineirão

postado em 25/04/2015 19:13 / atualizado em 25/04/2015 19:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Na decisão do Campeonato Mineiro, o favoritismo é do Atlético, mas a vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols pertence à Caldense, líder da primeira fase. Por isso, os atletas do Galo pregam respeito à Veterana na partida deste domingo, no Mineirão, pela ida da final do Estadual. O zagueiro Jemerson prevê confronto pegado contra um adversário que ainda não perdeu na competição e pretende segurar no mínimo um empate no Gigante da Pampulha.

“Deve ser mais pegado. Eles devem tentar explorar os contra-ataques, mas estamos preparados para superar isso, da mesma forma que fizemos contra o Colo Colo”, diz o jogador, referindo-se ao jogo da última quarta-feira, quando o Galo venceu o time chileno por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Jemerson recomenda respeito à Caldense, que na primeira fase venceu o Atlético, por 1 a 0, em Poços de Caldas. Segundo o zagueiro, o fato de o adversário ser do interior não torna menos difícil a vida do time alvinegro.

“Tem que focar em todos os jogos, independentemente de o adversário ser Caldense ou Cruzeiro. Tem que ir com respeito e mostrar o favoritismo dentro de campo”, diz. “Agora é outro campeonato. É uma final. Precisamos focar bastante e ter respeito ao adversário, que está invicto. A partida que fizemos diante deles lá, não fomos bem. Dentro do Mineirão, temos condições de jogar bem e buscar a vitória”, acrescenta.

Quando o Galo ganhou seu último Campeonato Mineiro, em 2013, Jemerson era apenas um “torcedor”. Motivado com a primeira oportunidade de disputar uma decisão do Estadual – em 2014 foi reserva de Leonardo Silva e Otamendi – , o jovem de 22 anos, campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil (ambas em 2014), também mira sucesso diante da Veterana. “Em 2013 vi da arquibancada. Agora, tenho a oportunidade de ganhar o troféu dentro de campo. Espero fazer um bom jogo e ser campeão”, finaliza.

Tags: interiormg Jemerson zagueiro Atlético Campeonato Mineiro Caldense