Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Levir cita pilares do Atlético para chegar à liderança, mas diz que falta muito para o fim

Galo alcançou o topo da tabela após vitória por 3 a 1 sobre o Internacional

postado em 05/07/2015 21:07 / atualizado em 06/07/2015 09:18

Bruno Cantini/Atlético
O técnico Levir Culpi tem experiência de sobra para não se empolgar antes da hora. Depois de o Atlético assumir a liderança do Brasileiro, com vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, o comandante citou os pilares da campanha e destacou que muita coisa precisa ser falada com os jogadores.

“Tem muita coisa para conversar e falar. Humildade na marcação e coragem para atacar. Isso vai deixar o Atlético na primeira posição”, disse o treinador.

O Galo foi à forra e acabou com um longo tabu favorável aos gaúchos. O Atlético não vencia o Inter como visitante desde 1986, e pôs fim ao jejum em grande noite coletiva, com gols de Maicosuel e Thiago Ribeiro.

“A vitória tem um valor grande. O Atlético não vencia aqui há muito tempo. Você atingir a primeira posição. Quarta-feira é todo mundo no Mineirão. Vamos tentar manter o time no primeiro lugar”, completou.

A expulsão de Anderson, do Inter, quando o Galo já vencia por 1 a 0, o técnico do Atlético viu o caminho mais fácil para sacramentar a vitória.

“Eu achei que o jogo foi equilibrado até a expulsão. Prevaleceu o toque de bola e a experiência. Esperávamos assim também. Tomamos uma precaução em relação aos cartões do Carlos César e do Donizete. O Josué e o Danilo entraram bem. Foi uma vitória merecida e com um a menos pesou ao nosso favor”.

Tags: lider brasileiro levir galo atlético