Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Ao lado da massa e de uniforme novo, Atlético defende liderança e tenta frear adversário direto

Com 32 pontos, time alvinegro recebe no Mineirão o São Paulo, que soma 27

postado em 29/07/2015 07:55 / atualizado em 28/07/2015 19:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai defender a posição nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O adversário é um rival direto na briga: o São Paulo. A torcida alvinegra promete, mais uma vez, lotar o estádio.

O Galo ocupa o topo da tabela com 32 pontos. O Tricolor soma 27, na quinta colocação. Se uma vitória fará o Alvinegro abrir oito pontos, uma derrota deixará os paulistas na cola.

Além disso, sair derrotado nesta quarta-feira pode significar a perda da liderança. O vice-líder Corinthians, que tem 30 pontos, encara o Vasco, integrante da zona de rebaixamento, com 12, também nesta quarta-feira, no Itaquerão.

Os atleticanos vêm de triunfo apertado, por 1 a 0, sobre o Figueirense, e aguardam mais dificuldades: “Cada jogo é uma história, espero que o Atlético mantenha seu melhor futebol. Não sabemos se contra o São Paulo vai ser da mesma forma que o Figueirense. Temos que estar preparados para tudo, inclusive para sofrer. O campeonato é equilibrado, com times de nível técnico parecido”, destacou o goleiro Victor.

Na ponta do campeonato há cinco rodadas, o Atlético, na opinião de Victor, está mais visado pelos adversários e, por isso, tem enfrentado obstáculos. “Quando você chega em uma condição de líder de um campeonato como o Brasileiro, não pode se acomodar. Chegar é difícil, se manter é mais difícil. Você fica mais visado. É procurar manter a concentração e a competitividade”, disse.

Contra o São Paulo, o Atlético vai apresentar o terceiro uniforme do clube para a temporada. A camisa teve a pré-venda iniciada na semana passada, com desconto de 10% para sócios. O preço varia de R$199,90 a R$239,90.

Cárdenas

Para pegar o São Paulo, o Galo deve ter uma novidade na equipe. O meia colombiano Cárdenas foi testado pelo técnico Levir Culpi entre os titulares durante treinamento. Ele ganhou a vaga de Dátolo. O meia-atacante Luan segue vetado, com entorse no joelho.

Cárdenas, um dos reforços alvinegros para a temporada, ainda não conseguiu uma sequência na equipe. A chance pode surgir agora contra o time comandado por um ex-treinador do meia: Juan Carlos Osório. Os dois trabalharam juntos no Nacional de Medellín.

“Vai depender de mim, mostrar meu futebol. É pensar grande. Tenho a oportunidade e devo trabalhar para o melhor”, disse. “(Sobre o Osório), posso dizer que ele sempre troca muito os jogadores. Ele estuda o adversário e, dependendo do tipo de jogo, ele define o time.”

ATLÉTICO X SÃO PAULO

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni.Augusto e Cárdenas (Dátolo); Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

São Paulo
Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Carlinhos; Lucão, João Schmidt, Ganso, Michel Bastos e Alexandre Pato; Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e hora: quarta-feira, 29 de julho, às 22h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA / FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR / FIFA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Tags: atlético galo saopaulosp seriea brasileiro