Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Rafael Carioca recebe sondagem do futebol chinês, mas intermediário não crê em saída

Volante é titular absoluto do Atlético e desperta atenção dos chineses

postado em 05/02/2016 19:30 / atualizado em 05/02/2016 20:48

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Lucas Pratto não é o único alvo do Atlético na mira do futebol chinês. O volante Rafael Carioca recebeu uma sondagem dos asiáticos nos últimos dias. A busca por informações sobre o atleta ainda não se tornou proposta oficial. Porém, o próprio intermediário que ouviu as consultas não crê na saída imediata do jogador.

“Difícil saber se essa sondagem se tornará oferta. Não é possível afirmar nada. Mas os elencos lá estão fechando e não há tantas vagas assim por agora”, disse o empresário. Ele pediu para não ter o nome divulgado.

O interesse do Galo na contratação de Junior Urso não tem nenhuma ligação à sondagem por Rafael Carioca. O clube entende que a chegada de mais um volante é necessária para a disputa da Copa Libertadores. Lucas Cândido é visto como promissor no Galo, mas tem histórico de contusões. Eduardo é considerado talentoso, mas precisa de experiência. A ideia é ter mais um candidato para ocupar as vagas de Donizete e Carioca em caso de suspensão ou qualquer problema físico.

Rafael Carioca foi comprado pelo Atlético do Spartak Moscou no ano passado. Durante a entrega do Troféu Telê Santana, na última segunda-feira, ele comentou o esforço que o clube fez para a sua permanência.

“É uma responsabilidade boa. Todo jogador gosta de ter. Fui muito valorizado (quando o clube o comprou em 2015). Tinha proposta para eu sair, mas preferi ficar aqui. O jogador tem que ter essa vontade. A partir do momento em que o jogador não tem, ele se acomoda”, afirmou o volante.

Tags: china mercadobola galo atlético interiormg primeiraliga carioca