Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Aguirre 'ignora' São Paulo e canaliza forças no América: 'Domingo é a última chance do Galo'

Treinador atleticano disse que o time tem que melhorar e não desperdiçar chances

postado em 05/05/2016 14:30 / atualizado em 05/05/2016 09:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Mesmo disputando a competição mais importante das Américas, o técnico do Atlético Diego Aguirre sempre deixou claro que o clube iria em busca do título do Campeonato Mineiro. Mesmo após arrancar a classificação para disputar as quartas de final do torneio continental, em uma partida emocionante nesta quarta-feira, o treinador do Galo manteve a serenidade e prometeu um time focado para o jogo decisivo do Estadual, no próximo domingo.

“Só penso no América domingo. Não posso falar outra coisa. Domingo é a última chance. Até agora não perdemos nenhum jogo decisivo. Ganhamos do Racing e domingo temos que ganhar”, comentou o uruguaio. O Atlético perdeu o primeiro jogo da decisão estadual por 2 a 1, jogando com o mando de campo americano. Como teve melhor campanha que o Coelho na fase classificatória, o Galo precisa de uma vitória simples para ficar com o título.

“A partir de agora só vamos pensar no América. Estávamos pensando 100% no Racing. Tomamos decisões para escalar o time, somos um grupo de trabalho”, disse. Depois do término do Estadual, o Atlético jogará as partidas contra o São Paulo, válidas pelas quartas de final da Libertadores.

O treinador atleticano ainda analisou a equipe depois da partida contra o Racing. O empate em 1 a 1 dava a classificação aos argentinos até que Lucas Pratto fez o gol que deu a vitória e o passe à próxima fase da competição. Quanto ao confronto contra o América, o uruguaio que que a equipe não tenha tantas dificuldades na defesa e aproveite as chances criadas.

“Sempre temos que melhorar. O dia que achar que não temos que melhorar eu não sei. Temos que melhorar na defesa, no ataque. Temos que sofrer menos. Perdemos um pênalti e chances claras, que poderiam nos deixar mais tranquilos”, analisou Aguirre.

Tags: interiormg americamg aguirre libertadores galo atlético