Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Atlético faz consulta por lateral Fábio Santos, mas nega que contratação esteja fechada

Presidente Daniel Nepomuceno confirmou conversas com representantes do jogador

postado em 26/05/2016 21:49

ALFREDO ESTRELLA / AFP PHOTO
O Atlético procurou oficialmente os representantes de Fábio Santos para encaminhar a contratação do lateral-esquerdo. O jogador viria para suprir a carência da posição no Galo. O brasileiro enfrenta problemas com o treinador do Cruz Azul e foi colocado em uma lista de negociáveis da equipe mexicana.

No entanto, o presidente do Atlético ainda não confirma nenhum acordo com o clube mexicano para a contratação do lateral. Em entrevista à Rádio Itatiaia, antes da partida contra o Grêmio, Daniel Nepomuceno também aproveitou para criticar quem divulga informações de um acerto entre as partes.

“É uma irresponsabilidade imensa essa ansiedade de querer cravar (a contratação). Nós procuramos, é um 'jogadorzaço', que interessa. Conversamos com o seu procurador. Mas aí até falar que está contratado. Não tem contrato. Isso prejudica muito as contratações”, comentou o dirigente atleticano, no Horto.

Nepomuceno foi além e criou uma situação hipotética com o atacante Lucas Pratto para explicar que as tratativas para contratar um jogador ficam mais difíceis após a divulgação desse tipo de informação. Para o presidente do Galo, a relação entre os clubes fica estremecida quando ocorre um fato como esse.

“Imagina se eu acordo hoje e vejo que o Valência está anunciando que contratou o Pratto. Você acha que eu vou ter uma relação boa com o diretor do Valência que está falando isso. A gente tem que ter mais cautela. É muito diferente a ação do presidente em buscar o reforço e conversar com o procurador do que firmar um acordo. O jogador é do Cruz Azul. A gente respeita isso. Me surpreende muito alguns chegarem e colocarem ele como contratado. Porque quando fracassa uma contratação, quem tem que vir falar sou eu e não quem colocou a notícia”, analisou.

Em entrevista ao Supersportes, o empresário do jogador, Álvaro Serdeira, revelou que não considera a situação no Cruz Azul totalmente definida. “Ainda está incerta a situação no Cruz Azul. Ele pode até renovar e ser emprestado, existem clubes do México interessados. Mas não é a prioridade do Fábio renovar e depois ser emprestado. O problema do Fábio, e de boa parte do elenco, é com o treinador. Ele ainda tem mais um ano de contrato lá. Temos de ver como acertar isso antes de assinarmos com outro clube”, disse Serdeira.

Alex

Daniel Nepomuceno também fez questão de desmentir que o Atlético teria procurado o meia Alex, do Internacional, e disse que conversa diariamente com o novo treinador atleticano, Marcelo Oliveira, sobre reforços para o elenco do Galo. Para o presidente, duas posições têm mais necessidade de contratações.

“Vou falar que 90% do que foi divulgado é pura especulação. Realmente fica difícil ficar falando sim ou não para todo mundo que se levanta. Nós temos um elenco forte e eu tenho conversado muito com o Marcelo desde o dia em que ele foi contratado. Tivemos esse azar de selecionáveis junto com contusões. Vamos contratar pontualmente. Acho que são duas posições que mais nos assustam, o restante é especulação de mercado”.