Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Para manter reação no Brasileiro, Atlético tenta superar América pela primeira vez no ano

Em quatro clássicos com o Coelho na temporada, Galo não conseguiu vencer

postado em 25/06/2016 08:00 / atualizado em 24/06/2016 13:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Hoje na lanterna do Campeonato Brasileiro, o América pode não parecer um grande obstáculo para o Atlético. Portanto, os duelos entre as duas equipes nesta temporada mostram que o Coelho deve ser encarado como um adversário perigoso. No clássico deste domingo, no Independência, o Galo tentará vencer o rival pela primeira vez em 2016, depois de quatro partidas sem triunfos.

Campeão mineiro em final contra o Atlético, o América chegou ao título depois de abrir vantagem com vitória por 2 a 1, no Independência, e conseguir um empate por 1 a 1 no Mineirão. Na primeira fase do Estadual, as equipes já haviam empatado por esse placar, que foi registrado também em partida pela Primeira Liga, quando o time alvinegro utilizou reservas.

A falta de vitórias sobre o América em 2016 é vista como um desconforto pelos jogadores atleticanos. "Incomoda o fato de não ter vencido clássico este ano, principalmente de ter perdido a final do Mineiro. Clássico é 50% para cada lado, independentemente da situação de cada equipe. Faltou alguma coisa, senão a gente teria ganho. É concentrar um pouco mais, ter inteligência para jogar", analisou Rafael Carioca.

Embora o América tenha sido campeão estadual, não conseguiu manter bom rendimento no Brasileirão. Em 10 rodadas, o Coelho venceu apenas duas vezes e tem aproveitamento de apenas 26,7% dos pontos disputados. Já o Atlético tenta emplacar a terceira vitória consecutiva, para se aproximar das primeiras colocações.

"Hoje o América vive uma situação delicada no campeonato. Da final do Campeonato Mineiro para esse (momento), tem muita diferença. O América vinha bem no Mineiro. Hoje, vive uma situação delicada, com mais pressão. A gente sabe que é vida ou morte para eles, mas para a gente também é, pois, vencendo, vamos subir ainda mais na tabela", comentou Rafael Carioca.

No clássico deste domingo, às 11h, o América será o mandante e terá direito a 25% da carga de ingressos.

Os clássicos entre América e Atlético em 2016:

Primeira Liga
Atlético 1 x 1 América

Campeonato Mineiro

Primeira fase
América 1 x 1 Atlético

Final
América 2 x 1 Atlético
Atlético 1 x 1 América

Tags: seriea américa atlético