Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético destacam evolução e qualidade do time depois da goleada no Horto

Alvinegros apontam subida de produção após terceira vitória consecutiva

postado em 31/07/2016 00:09

Alexandre Guzanshe/EM/DAPress
Depois da goleada do Atlético diante do Santa Cruz, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Independência, os jogadores destacaram a evolução da equipe no Campeonato Brasileiro. Depois de um começo ruim, prejudicado por desfalques, a opinião é unânime de que o Galo se reencontrou, tanto que já briga para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro.

Com três vitórias consecutivas – antes do Santa Cruz o Galo bateu Coritiba (2 a 1) e o líder Palmeiras (1 a 0) -, o Atlético chegou a 29 pontos e ganhou novo impulso no Brasileiro. Os jogadores ressaltaram o bom momento, que coincidiu com a subida de produção da equipe, mas esperam manter o embalo diante do São Paulo, quinta-feira, no Morumbi.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, que ganhou sequência como titular com a convocação de Douglas Santos para a Seleção Olímpica, considera que a qualidade da equipe começa prevalecer durante as partidas. “Estivemos organizados desde o começo do jogo. Todos os times têm se preocupado com nossa equipe, pois temos um belo grupo e agora montamos um bom time”, avaliou.



O atacante Fred, que voltou a deixar a marca ao fazer o segundo gol, disse que o triunfo foi resultado do nível de atuação e importante para aumentar a confiança dos jogadores. “Conseguimos jogar bem, todo mundo marcando no setor e envolvendo o adversário. Foi uma vitória para dar muita moral, pois jogamos super bem”, comentou.

Já o volante Rafael Carioca disse que a boa atuação foi determinante para o placar elástico em casa. Mas ele não vê motivo para empolgação e pediu foco total no próximo compromisso. “Sabemos que muita coisa vai acontecer e precisamos melhorar ainda mais. Nem sempre vamos jogar bem e vencer, contra o Coritiba não jogamos tão bem e ganhamos, mas hoje (sábado) conseguimos voltar à nossa característica de fazer muita pressão no Independência. A evolução é nítida, mas precisamos pensar no jogo de quinta-feira”, alertou.

Tags: atlético vitória evolução independência vitória jogadores galo