Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Após marcar contra a Ponte, Robinho fica a um gol de igualar artilheiros do Brasil na temporada

Camisa 7 chegou a 20 gols no ano, um a menos que Kleber, Rodrigão e Anselmo

postado em 25/08/2016 14:50 / atualizado em 25/08/2016 14:59

Bruno Cantini/Atlético

Robinho vem sendo decisivo com a camisa do Atlético. Depois de garantir a vitória do Galo contra o Atlético-PR, no último domingo, por 1 a 0, marcou o gol que evitou a derrota alvinegra na estreia da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, nessa quarta-feira, no Mineirão. Com o tento marcado, o camisa 7 chegou a 20 gols na temporada, um a menos que Kleber Gladiador, do Coritiba, Rodrigão, do Santos, e Anselmo, do Fortaleza, artilheiros do Brasil em 2016, todos com 21.

O gol marcado fez Robinho assumir, isoladamente, a segunda posição na lista. Antes, ele estava empatado com Bruno Rangel, da Chapecoense, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. Ele atingiu a marca de 20 gols em 35 partidas com a camisa do Galo.

Robinho é o artilheiro isolado do Atlético no ano. O segundo é o argentino Lucas Pratto, que marcou 11 vezes em 30 partidas. Goleador máximo do Campeonato Mineiro, com nove gols, o camisa 7 do Galo marcou uma vez na Copa Libertadores, nove no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil.

Dos 20 gols de Robinho com a camisa do Atlético, 16 foram marcados em Belo Horizonte. Nas últimas sete partidas do Galo em Belo Horizonte, ele balançou as redes em todas, marcando dois gols contra o Coritiba, e um contra América, Botafogo, Santa Cruz, Chapecoense, Atlético-PR e Ponte Preta.

Tags: rodrigão anselmo kleber gols robinho 2016 artilheiro brasileiro copadobrasil seriea galo atlético