Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com casa cheia, Atlético tenta manter sequência como mandante diante do "desesperado" Inter

Galo busca aproveitar mando de campo e continuar na perseguição ao líder Palmeiras

postado em 25/09/2016 08:00 / atualizado em 25/09/2016 12:57

Bruno Cantini/Atlético

Embalado pela reação diante da Ponte Preta que garantiu o empate por 2 a 2 e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30. Diante do “desesperado” Internacional, que luta contra o rebaixamento, o Galo tenta aproveitar o mando de campo e se manter próximo aos primeiros colocados.

Vitorioso nos últimos nove jogos como mandante, o Atlético iniciou a rodada a cinco pontos de distância do Palmeiras. Porém, essa desvantagem chegou a oito, depois de o time comandado por Cuca derrotar o Coritiba nesse sábado, por 2 a 1. Já o segundo colocado Flamengo enfrentará o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, em Cariacica. O Rubro-negro está quatro pontos à frente do Galo.

Na missão de não se distanciar da ponta da tabela, o Atlético deverá contar com grande apoio dos torcedores. Até esse sábado, mais de 21 mil atleticanos já haviam assegurado entrada no estádio. “Nós ficamos bastante satisfeitos com a presença da torcida. É o papel que ela sempre fez. Ela é muito fiel. Esperamos dar o retorno dentro de campo com muita luta e comprometimento”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.

Para o jogo deste domingo, o treinador atleticano será obrigado a mudar a equipe que empatou com o Cruzeiro, por 1 a 1, na última rodada do Brasileirão. Otero recebeu o terceiro amarelo naquele jogo e terá de cumprir suspensão automática. Assim, Cazares deverá ser titular pela primeira vez desde que se recuperou de grave lesão muscular na coxa direita. Já Fred deverá ser a referência no ataque mais uma vez, depois de ficar fora do duelo com a Ponte Preta pela Copa do Brasil, uma vez que já havia defendido o Fluminense na competição. Caso o camisa 99 seja confirmado, Lucas Pratto deverá começar no banco de reservas. Outra baixa será o zagueiro Erazo, cortado de última hora após sentir dores no joelho direito. O jovem Gabriel deverá ser o substituto.

“A opção do Cazares é ótima, porque ele vem entrando. Não sei se aguentaria o tempo todo, mas já está bem melhor do que alguns dias atrás. Ele ficou dois meses e 18 dias sem jogar. Há a situação do Fred. Em, algum momento, tenho que decidir quem será titular. Mas com a situação da Copa do Brasil, isso me faz pensar com mais carinho pelo fato de ele não poder disputar a Copa do Brasil”, explicou Marcelo Oliveira.

Já o técnico Celso Roth tenta encontrar a melhor formação no Internacional. O treinador utilizou três diferentes formações, mas demonstrou satisfação com o 4-2-3-1 testado na derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, na última quinta-feira. Apesar do revés, o Colorado avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

“Essa passagem de fase, mesmo com derrota, mostra evolução. Antes, fizemos um esquema com duas linhas de quatro e dois atacantes. Depois, fizemos outro contra o América, com três volantes. Diante do Fortaleza, fizemos outro. Ainda foi abaixo do que podem produzir, porque eles têm qualidade e vamos conseguir sair dessa”, comentou Roth.

Terceiro comandante do Internacional nesta edição do Campeonato Brasileiro, Celso Roth ainda encontra dificuldades para deixar a equipe distante das últimas colocações. O Colorado venceu apenas uma vez no returno, em jogo contra o Santos, e inicia a rodada em 18º a dois pontos do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Atlético x Internacional

Atlético

Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca e Júnior Urso; Clayton, Cazares e Robinho; Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional
Danilo Fernandes; Ceará (William), Paulão, Ernando e Alex; Rodrigo Dourado e Fabinho; Sasha, Seijas e Valdívia; Aylon
Técnico: Celso Roth

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de setembro (domingo), às 18h30
Estádio: Independência

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Tags: atlético seriea internacional internacionalrs