Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Atlético tem aproveitamento bem parecido nos dois estádios de BH nesta temporada

Galo escala Mineirão para duelo com o Flamengo e enfrenta Internacional no Horto

postado em 25/10/2016 11:00 / atualizado em 25/10/2016 11:45

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Com chances pequenas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, como admitiu o técnico Marcelo Oliveira depois do fim da 32ª rodada, o Atlético adota estratégias diferentes entre o Nacional e a Copa do Brasil. Ontem, o clube comunicou à CBF que enfrentará no Mineirão o Flamengo, sábado, às 16h30. Já o jogo de volta das semifinais do torneio mata-mata, diante do Internacional, quarta-feira da semana que vem, está confirmado para o Independência.

Segundo a diretoria, a decisão foi tomada considerando-se uma série de fatores. Porém, fontes no clube reconhecem que a rivalidade com o rubro-negro carioca, de quem pode tomar a vice-liderança do Brasileiro, proporcionam uma chance de engordar a arrecadação com bilheteria neste fim de temporada. A expectativa é que haja ao menos 40 mil pagantes no Gigante da Pampulha, proporcionando toda a atmosfera necessária para que o time vença e assuma o segundo lugar. Já contra o Colorado, a opção pelo estádio do Horto parece natural em uma disputa eliminatória, em que a pressão da torcida e o próprio costume dos jogadores podem fazer muita diferença.

“Foram levados em conta critérios técnicos, financeiros, a situação em cada competição, ouvidos os setores pertinentes. O objetivo é obter sucesso nas duas frentes”, diz uma fonte ligada à diretoria alvinegra.

Para os jogadores, tanto faz onde serão realizadas as partidas. Eles acreditam que o importante é o Atlético estar bem preparado para encarar os rivais. “Atingimos 12 vitórias seguidas como mandante jogando tanto no Independência quanto no Mineirão. Já conquistamos coisas importantes em ambos os estádios. Então, onde for o jogo vamos tentar nos impor”, diz o goleiro Victor.

Os números mostram que ele tem razão. O aproveitamento no Independência neste ano é ligeiramente superior ao do Mineirão, mas é preciso o registro de que lá a equipe enfrentou alguns adversários teoricamente mais fracos, como os do interior de Minas.

INGRESSOS A venda de bilhetes para Atlético x Flamengo começou ontem e atenderá inicialmente os sócio-torcedores. A partir de amanhã, das 10h às 17h, na bilheteria da Rua Ismênia Túnis do Independência, no Labareda e nas Lojas do Galo Barreiro, Belvedere, Betânia, Buritis e Savassi, será aberta a comercialização para o público em geral. Os valores variam de R$ 30 a R$ 80.

“Estamos vindo de uma vitória importante (3 a 0 sobre o Figueirense, no Independência), que nos coloca ainda com chances de título no Brasileiro. Vamos seguir acreditando até o final. Foi um jogo difícil, truncado, de muita disputa de bola e fizemos um placar elástico que dá mérito ainda mais para a equipe. Agora temos um decisivo. Vamos estar com a casa lotada para a gente ganhar do Flamengo também”, afirma o atacante Fred, que desfalca o time na Copa do Brasil por já tê-la disputado pelo Fluminense.

Mas antes de pensar nos jogos que virão pelo Brasileiro, as atenções atleticanas se voltam para o primeiro duelo com o Internacional, amanhã, às 21h45, no Beira-Rio. A preparação será encerrada hoje à tarde, com a viagem ocorrendo à noite.

BEM EM QUALQUER CASA
A performance dO Galo neste ano

NO MINEIRÃO
8 jogos
5 vitórias
2 empates  
1 derrota
17 gols marcados
8 gols sofridos
70,83% de aproveitamento


NO INDEPENDÊNCIA
24 jogos
18 vitórias
2 empates
4 derrotas
48 gols marcados
21 gols sofridos
77,77% de aproveitamento

Tags: seriea nacional atleticomg