Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Presidente do Galo confirma acerto com Tigres, e Carioca é liberado para exames

Nepomuceno diz que faltam apenas exames para a assinatura do contrato

postado em 21/08/2017 18:51 / atualizado em 21/08/2017 19:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

Rafael Carioca foi liberado pelo Atlético para fazer exames e assinar contrato com o Tigres, do México. O presidente Daniel Nepomuceno confirmou ao Superesportes que o Galo aceitou a proposta da equipe mexicana. O Alvinegro, que era dono de 50% dos direitos do volante, receberá cerca de US$ 3 milhões.

As negociações entre Tigres e Atlético começaram em julho. O clube mexicano fez uma proposta e o Alvinegro apresentou uma contraproposta. Depois de muita demora, o Tigres apresentou uma oferta que agradou a equipe alvinegra.

Nepomuceno aguarda a assinatura do contrato para dar como concretizada a transferência. “Eu gosto de aguardar a assinatura do contrato, mas o jogador vai sim fazer exames médicos. A proposta foi boa. Temos peças no elenco para substituir”.

Os direitos de Rafael Carioca estão divididos entre Atlético e Spartak de Moscou, com 50% para cada clube.

Carioca chegou ao clube mineiro em agosto de 2014. Ele disputou 171 jogos pelo Alvinegro. Marcou cinco gols. Sua estreia foi no jogo contra o Figueirense, no empate por 2 a 2, em 17 de agosto daquele ano. Segundo o Galo Digital, conseguiu 87 vitórias, 37 empates e saiu de campo 47 vezes derrotado. Conquistou a Copa do Brasil (2014) e os Campeonato Mineiros de 2015 e 2017.

Tags: rafael carioca transferência venda volante mexico tigres futinternacional seriea interiormg mercadobola galo atlético