Futebol Nacional
None

Arruda

Santa Cruz firma novos projetos para espantar a crise financeira

Clube fechou patrocínio com a Magazine Luiza e avançou em outros planos de negócio

postado em 29/01/2013 08:35 / atualizado em 29/01/2013 09:30

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Passado o semestre de massacre aos cofres tricolores, por motivos como o atraso para o início da Série C e a eliminação precoce da mesma competição, o Santa Cruz começa a respirar, graças a injeções de ânimo e investimento. Na noite desta segunda-feira, uma pequena solenidade no Arruda selou a parceria do clube com a Magazine Luiza. A loja de departamento vai estampar a parte superior das costas do uniforme coral, a partir do jogo de amanhã, contra o Feirense, em Feira de Santana, em troca de uma vultuosa contrapartida financeira, mas de valor não divulgado.

Durante o discurso, o presidente Antônio Luiz Neto ainda deu mais detalhes sobre outros projetos: a concessão de parte do terreno da sede para a construção de um shopping center e a reforma do estádio. “Hoje é mais um grande dia da nossa gestão. Um momento de reabilitação, após as dificuldades dos últimos anos”, declarou.

Tricolor de “carteirinha”, como fez questão de mostrar um título de sócio patrimonial datado de 1966, o diretor-superintendente do novo patrocinador tricolor, Marcelo Silva, celebrou o acordo. “Nossa empresa abrange todas as classes sociais, assim como o Santa Cruz, uma marca forte, um clube de massa. Várias pessoas incentivaram a parceria, como o prefeito Geraldo Júlio”, revelou.

Antônio Luiz Neto falou como andam as negociações da Arena Coral. “Dentro de três meses, iremos entregar os projetos da reforma do estádio e da construção do shopping center, do qual já há o acordo com um fundo de investimentos”, garantiu. A arquibancada superior vai ser ampliada e coberta. O anel inferior vai ter cadeiras. Haverá novos camarotes e bares.

“Não há prazo para a conclusão das obras, mas o engenheiro me deu uma previsão bastante otimista. Talvez não precise, mas se for necessário, durante a reforma, iremos mandar os jogos para outro estádio, como a Arena Pernambuco”, concluiu o mandatário coral.

Arena Coral

3 meses
prazo para a conclusão dos planos de obra

8 meses
tempo estimado para aprovação do projeto, após a entrega

R$ 220 milhões
custo previsto para a reforma do estádio

70 mil
futura capacidade do Arruda