Futebol Nacional
None

Arruda

Santa Cruz precisará melhorar sua finalização se quiser a classificação

postado em 29/01/2013 09:34 / atualizado em 29/01/2013 10:13

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

O Santa Cruz venceu os dois jogos que disputou em casa nesta Copa do Nordeste, sobre CRB e Feirense, mas em nenhuma das oportunidades deixou o campo sem críticas. No foco principal, as finalizações da equipe. As oportunidades têm surgido, mas os jogadores, em especial, os atacantes não têm aproveitado. A nova esperança é que a chegada de Dênis Marques melhore o aproveitamento. Mas a estreia dele deve demorar até dez dias. Assim, o Tricolor terá que colocar o pé na forma.

As vaias após o jogo com o Feirense mostraram o grau de insatisfação do torcedor com a atuação do time, mesmo com a vitória. O próprio técnico Marcelo Martelotte criticou as chances desperdiçadas. “Faltou o ímpeto final de se decidir a jogada e as convertêssemos em gols”, afirmou o treinador, que ontem decidiu agir. Colocou o time para trabalhar a finalização. Após o treino tático, os jogadores do meio para a frente se concentraram num trabalho de chute a gol.

A cobrança por um aproveitamento melhor é maior sobre os jogadores de ataque. Philco marcou dois gols – um deles de pênalti – mas tem aparecido pouco. Flávio Caça-Rato perdeu a vaga de titular por conta disso. Paulo César, substituto dele, tem um posicionamento mais fora da área e também não conseguiu marcar ainda seu gol.

A expectativa é que os primeiros resultados já apareçam na partida de amanhã, um novo encontro com o Feirense, só que na casa do adversário.