Futebol Nacional
None

Arena

Santa Cruz admite possibilidade de o time mandar algumas partidas na Arena PE

postado em 30/01/2013 08:30 / atualizado em 30/01/2013 09:36

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Foram anos de relutância, mas a cúpula coral finalmente admitiu a possibilidade de o time mandar algumas partidas na Arena Pernambuco. A parceria ainda está longe de ser firmada, mas os representantes do Santa Cruz e do Consórcio, enfim, saíram de uma conversa em tom mútuo de otimismo. O acerto, entretanto, depende de uma série de nuances. Todas elas relacionadas ao projeto do novo estádio tricolor.

O presidente tricolor, Antônio Luiz Neto, confirmou que o contato com representantes do Consórcio foi estabelecido e revelou detalhes da proposta coral. “A construção da nossa arena será em módulos e, pelo menos em princípio, o Arruda não seria interditado”, contou. “Mas a nossa ideia é de que a Arena Coral possa receber vários shows e em alguns casos, como aconteceu na época dos shows de Paul McCartney, precisaremos jogar em outra praça”, acrescentou.

À primeira vista, o cenário pode até confundir-se com o do Sport. Os rubro-negros, que têm investido um grande esforço para construir seu novo estádio, também conversam com representantes do Consórcio para que o Leão mande alguns de seus jogos na Arena Pernambuco. Mas além de os rubro-negros estarem bem perto da assinatura da parceria, há outro ponto que diferencia as situações dos rivais.

O Sport deve mandar suas partidas na Arena Pernambuco durante todo o período da construção da nova Ilha do Retiro, uma vez que o projeto conta com a demolição total do antigo estádio. O projeto tricolor, por outro lado, prevê uma obra em etapas. O Arruda passaria por uma grande reforma, mas continuaria sendo utilizado durante as obras.

Precaução
Como se sabe, para o Consórcio, quanto mais jogos forem disputados na Arena Pernambuco, melhor. Por isso, o início das conversas com os tricolores foi bastante celebrado. A negociação, entretanto, é bastante delicada e está sendo encarada como tal. Por isso, depois de revelar o contato inicial, o presidente do Consórcio, Marcos Lessa, adotou uma postura mais cautelosa. Procurado pela reportagem do Superesportes para o desenvolvimento do assunto, limitou-se a reponder – através de sua assessoria – que como pouco foi tratado até o momento, ele apenas confirmaria o início da negociação.

entre o “não” e “talvez”

Outubro de 2008
Acumulando as funções de presidente do Santa Cruz e de secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezera Coelho adiantou que o Estado seria uma das subsedes da Copa de 2014 e defendeu a utilização do Arruda como palco da competição.

Janeiro de 2010
No início do seu segundo mandato, Fernando Bezerra Coelho diz que o clube recusou a proposta para atuar na Arena Pernambuco.

Dezembro de 2012
Ao ser reeleito, Antonio Luiz Neto disse que a prioridade do seu segundo mandato seria a modernização do estádio do Arruda. Entretanto, pela primeira vez, admitiu a possibilidade de mandar alguns jogos para a Arena Pernambuco, devido à reforma do Arruda.

saiba mais

Arena coral

R$ 200
milhões é o custo da obra

65.000
espectadores em jogos

90.000
espectadores em shows

2.000
vagas de estacionamento

350
lugares na tribuna de honra

160
camarotes

15
acessos para público

4
vestiários

2
telões panorâmicos

1
ginásio poliesportivo

1
heliponto

 O que mudou

68.500
era a capacidade no lançamento do projeto
1
mini shopping, anexo ao estádio, não estava previsto