Futebol Nacional
None

Arruda

Dênis Marques não deverá jogar neste sábado por ainda não ter condições físicas

Mesmo regularizado, atacante confessou que não está na sua melhor forma, mas que vinha treinando leve durante as férias

postado em 01/02/2013 09:24 / atualizado em 01/02/2013 09:55

ALEXANDRE BARBOSA /DP/D.A PRESS
Desde que o retorno de Dênis Marques ao Santa Cruz foi confirmado oficialmente, no último sábado, o torcedor coral deu início à contagem regressiva para ver o atacante novamente em campo com a camisa tricolor. A reestreia poderia ser amanhã, na partida contra o Campinense, no Arruda, pois o jogador está regularizado – teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas é bastante improvável que isso aconteça, já que ele depende da parte física para poder jogar.


A comissão técnica do Santa Cruz ainda evita dar uma previsão de quando Dênis Marques ficará à disposição do técnico Marcelo Martelotte. Os preparadores físicos querem avaliar os primeiros testes físicos do atacante antes de estabelecer qualquer prazo. O jogador iniciou os treinos para valer na quarta-feira, mas ainda está numa fase inicial de preparação. Ontem, foi ao Arruda nos dois períodos. De manhã, chegou a subir ao gramado. À tarde, fez trabalho na academia por cerca de uma hora e meia.


Dênis Marques não está autorizado a dar entrevistas. O Superesportes foi ontem ao Arruda e acompanhou alguns minutos do treino físico do atacante na academia. Enquanto corria na esteira, ele respondeu a algumas perguntas informalmente. Na conversa, confessou que não está na sua melhor forma física, mas que vinha treinando leve durante as férias. Disse também que está ansioso para voltar a jogar e admitiu que não assistiu ao jogo entre Santa Cruz e Feirense, anteontem. “Dei uma saída na hora”, justificou.

Hoje pela manhã, Dênis Marques já deve realizar trabalhos no gramado do Arruda, embora ainda em separado do grupo. A comissão técnica preparou um planejamento de treinos para o atacante. Fica a expectativa, então, para o dia da volta dele aos gramados. Poderia ser na próxima quarta-feira, no fechamento da primeira fase da Copa do Nordeste, diante do CRB. O problema é o curto espaço de tempo. Até lá, ele terá apenas uma semana de treinos.

Mas caso o Santa Cruz garanta presença na fase seguinte da competição, é bastante provável que a reestreia de Dênis Marques seja, justamente, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, marcada para o dia 13 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas. A essa altura, ele terá exatamente 15 dias de treinamento, o suficiente para retomar a forma física ideal e ainda se entrosar com o grupo. A decisão está nas mãos de Martelotte.

saiba mais

Primeiro treino


O elenco do Santa Cruz retornou no início da noite de ontem ao Recife, após a vitória por 1 a 0 sobre o Feirense, em Feira de Santana-BA. Hoje, o time faz treino preparativo para a partida contra o Campinense, amanhã, no Arruda. O Tricolor precisa de um empate nas duas próximas rodadas para garantir vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.