Futebol Nacional
None

Indefinido

Sem tempo para treino tático, Martelotte deixa escalação do Santa Cruz em aberto

Treinador revelou que o pensamento é repetir a escalação do jogo passado, contra o Feirense, mas que isso vai depender da condição física dos jogadores

postado em 01/02/2013 10:51 / atualizado em 01/02/2013 11:05

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Sem tempo, mais uma vez, de realizar um treino preparativo antes de uma partida da Copa do Nordeste, o técnico Marcelo Martelotte não defini ua equipe do Santa Cruz que enfrenta o Campinense, neste sábado, no Arruda. Com o calendário apertado, com jogos às quartas e sábados, ele não vem conseguindo realizar trabalhos técnicos ou táticos.

Martelotte deixou a escalação em aberto e disse que , nas próximas 24 horas, os jogadores serão observados do ponto de vista físico. "Vamos aguardar. Jogar quarta e sábado é um período muito apertado. Vamos escalar o time pela condição física que os jogadores apresentarem", afirmou o treinador.

A tendência é que o mesmo time seja escalado contra o Campinense. Martelotte aprovou a entrada do lateral direito Marquinho, titular pela primeira vez diante do Feirense. O jogador, porém, é um dos que terá que se recuperar fisicamente para estar em campo. "Foi importante a estreia dele, que não vinha 100% e aguentou quase todo o jogo. Ele é um dos jogadores que temos que ter um cuidado. Precisamos ver a condição dele, mas a ideia é manter a mesma equipe", revelou o técnico.

Uma mudança no ataque não está descartada, embora seja improvável, pelo que deu a entender o treinador. Danilo Santos entrou no lugar de Philco no segundo tempo da partida com o Feirense e marcou o gol da vitória. "Ainda não penso nisso. A gente tem opções que nos dão a possibilidade de variação de jogo e isso é importante: ter atletas com características diferentes", observou Martelotte.