Futebol Nacional
None

Arruda

A tranquilidade do veterano César no Santa Cruz

A experiência do jogador fala alto perante o jovem grupo coral

postado em 02/02/2013 07:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Aos 32 anos, César Lucena é um dos pilares do elenco do Santa Cruz. A experiência do jogador fala alto perante o jovem grupo coral. Não à toa, foi escolhido para ser o capitão do time. E é com essa autoridade que ele trata com total tranquilidade de assuntos delicados. Entre eles, o “desejo de vingança” sobre o Campinense, adversário de hoje, e a cobrança da torcida por um futebol melhor da equipe.

A passagem de César pelo Santa Cruz é a história de um recomeço. Duas lesões no joelho em um curto intervalo de tempo puseram fim a uma trajetória de cinco temporadas no rival Sport. Lá, viveu grandes momentos, como a conquista da Copa do Brasil, em 2008, e a disputa da Taça Libertadores, em 2009. Hoje, tenta dar sua contribuição ao Tricolor.

É a experiência que faz César minimizar potenciais polêmicas, como um clima de vingança contra o Campinense, após a derrota por 3 a 0 na semana passada. Ele rechaça imediatamente, escolhendo bem as palavras. “Não pensamos em vingança e não devemos pensar nisso. Perdemos lá num jogo muito ruim, mas o nosso pensamento é ganhar essa partida de amanhã (hoje), porque é importante para a nossa classificação”, ressaltou o capitão coral.

E quanto à cobrança da torcida por um futebol convincente, César lembra que, no futebol, nem sempre quem joga melhor vence. Por isso, enaltece a campanha do Santa Cruz na Copa do Nordeste (3 vitórias e 1 derrota). “Se você for ver, uma equipe vencedora ganha os jogos mesmo quando joga mal. Eu prefiro jogar mal e ganhar os jogos”, afirmou, sem medo, o zagueiro, que procura deixar claro. “Mas isso não quer dizer que nós não temos a consciência de que precisamos melhorar”.