Futebol Nacional
None

Arruda

Mesmo classificado, Marcelo Martelotte manda recado no Santa: "Sem relaxar"

Treinador quer equipe focada para vencer o CRB na próxima rodada

postado em 02/02/2013 20:40 / atualizado em 02/02/2013 21:12

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Vitória consistente e vaga assegurada para a segunda fase da Copa do Nordeste. Motivos mais que suficientes para o treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, relaxar. Correto? Que nada, o técnico não que saber de relaxamento na próxima partida, diante do CRB, já sem chance de garantir vaga nas quartas de final da competição.


Ao final da partida com o Campinense/PB, nesta tarde de sábado, Martelotte elogiou o poder de definição do seu time, mas voltou a dizer que a acomodação não pode atrapalhar os planos do Santa Cruz no restante do Nordestão. "Não podemos correr esse risco. Fiquei satisfeito com a vitória, mas não com o que vi o primeiro tempo de partida", frisou o comandante coral.


Embora tenha desaprovado a atuação dos jogadores na etapa inicial, Marcelo Martelotte gostou da movimentação dos dois atacantes que colocou em campo: Danilo Santos e Paulo César. Danilo entrou na vaga de Philco que é um jogador com mais presença de área. "É mais opção que nós temos. Poderei usar os atacantes de mais velocidades, inclusive, em outras partidas. Mudamos e funcionou bem", explicou.


Outra alteração promovida pelo técnico tricolor também surtiu efeito positivo, já que ele tirou o zagueiro César Lucena, pendurado por ter levado o segundo amarelo, e colocou em campo William Alves, autor do segundo gol coral. "Não coloquei o William para ele fazer o gol (risos), mas sim para poupar o César. Mas o William é um bom cabeceador", finalizou Martelotte, que deu folga a todo elenco neste domingo.


O Santa se reapresenta na segunda-feira e inicia a preparação para o jogo contra o CRB, na quarta-feira.