Futebol Nacional
None

Nordestão

Por um feliz aniversário, Santa venceu e garantiu classificação para as quartas

Elenco coral decidiu antecipar a comemoração dos 99 anos do Santa Cruz

postado em 03/02/2013 11:03 / atualizado em 03/02/2013 10:07

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz comemora 99 anos neste domingo, mas os jogadores decidiram antecipar o presente. Ontem, no estádio do Arruda, o Tricolor venceu o Campinense/PB por 2 a 0, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste - garantindo a classificação antecipada para as quartas de final.

O Santa Cruz é o atual líder do grupo D, com 12 pontos. Mas o futebol apresentado pelo time ainda não é de encher os olhos. Às vezes, segue aos trancos e barrancos. Conta com a habilidade de alguns atletas. O meia Renatinho, por exemplo, é daqueles que vêm contribuindo com a equipe. Fez gol na rodada passada e, ontem, voltou a balançar as redes. Aos 15 minutos do primeiro tempo, fez uma pintura de gol. Matou a bola no peito, se livrou da marcação e fez um golaço.

O Campinense/PB, porém, não se rendeu com muita facilidade. Levou perigo ao gol de Tiago Cardoso. Teve, pelo menos, duas chances claras de chegar ao empate no 1º tempo.

Na etapa final, o Santa Cruz retornou mais aceso, atento a saída de bola do adversário. O técnico Marcelo Martelotte substituiu o zagueiro César – pendurado por ter levado o segundo cartão amarelo – e colocou em campo William Alves. Com dois minutos do segundo tempo, William, nem posicionado na pequena área, cabeceou para marcar o segundo.

Daí em diante, tudo foi festa para os torcedores do Santa Cruz. Eles gritaram “olé”, pediram a entrada de Caça-rato e deixaram o estádio felizes com o presente recebido.

Na próxima quarta-feira, o Santa encara o já eliminado CRB em Maceió. A vitória é fundamental para o time garantir a 1ª colocação no grupo e, assim, evitar um clássico com o Sport - caso termine em 1º do Grupo B - já na próxima fase.