Futebol Nacional
None

Arruda

Renatinho diz que não será fácil, mas tem meta de 15 gols pelo Santa esta temporada

postado em 05/02/2013 12:51 / atualizado em 05/02/2013 15:28

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
O meia Renatinho começou a temporada empolgado. Com dois gols marcados até o momento, diante do Feirense e do Campinense, o jogador do Santa Cruz já vislumbra um ano de muitos tentos. Ele tem até uma meta para 2013: marcar 15 gols e superar, e muito, a marca do ano passado, quando balançou as redes adversárias em três oportunidades, todas no Campeonato Pernambucano.

Para quem atua no meio-campo, os planos de Renatinho podem ser considerados pretensiosos. Ele mesmo admite que não será fácil, mas vai em busca da meta de 15 gols. "Sei que vai ser difícil, principalmente por conta da minha posição. Mas vou procurar fazer esses 15 gols até o final da temporada", prometeu o jogador, xodó da torcida coral.

Apoio, Renatinho vai ter. Do grupo e do técnico Marcelo Martelotte, que apostou nele como meia nesta temporada. "As oportunidades estão aparecendo naturalmente para o Renatinho. Ano passado ele atuava mais como ala, esse ano está mais próximo da área, junto com os atacantes. Ele já vem mostrando isso, tanto que já marcou alguns gols", observou o treinador.

De Martelotte existe o apoio, mas também a cobrança. O treinador ressalta que Renatinho também tem a melhorar na marcação. "Ele precisa de uma adaptação maior na marcação. Ele pode chegar na frente, contanto que isso não atrapalhe nas outras funções dele dentro de campo", ressaltou o técnico.