Futebol Nacional
None

Precaução

Técnico Marcelo Martelotte explica decisão de poupar jogadores contra o CRB

Time coral está escalado para o jogo que vale a liderança do grupo D com três novidades: William Alves, Sandro Manoel e Flávio Caça-Rato

postado em 05/02/2013 14:50 / atualizado em 05/02/2013 16:47

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após o jogo com o Campinense, com o Santa Cruz classificado à próxima fase da Copa do Nordeste, o técnico Marcelo Martelotte havia adiantado que não pouparia nenhum jogador no confronto seguinte, diante do CRB. Mas ele mudou de ideia, levando em consideração que os três estão pendurados com dois cartões amarelos.

Martelotte disse que não queria correr o risco de perder algum jogador nas quartas de final por conta de suspensão. “Essa é uma questão bastante particular. Por mais que considere essa partida decisiva para conquistarmos a primeira colocação, na semana que vem teremos um jogo eliminatório, que vale classificação. Então, é importante ter todo o elenco à disposição”, explicou o treinador

Os jogadores poupados são o zagueiro César, o volante Luciano Sorriso e o atacante Paulo César. Os escolhidos por Martelotte para a vaga deles foram, respectivamente, William Alves, Sandro Manoel e Flávio Caça-Rato. "Os jogadores que estão entrando já tiveram oportunidades e inclusive foram titulares. Ou seja, são atletas que têm condições estar no time, por isso estão entrando e ganhando uma nova chance de mostrar seu trabalho, avaliou o treinador.

Com isso, a escalação do Santa Cruz para a partida desta quarta-feira, às 21h15, contra o CRB, é a seguinte: Tiago Cardoso; Marquinho, Vágner, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra,Sandro Manoel, Renatinho e Natan; Danilo Santos e Flávio Caça-Rato.