Futebol Nacional
None

Precaução

Marcelo Martelotte poupa três jogadores pendurados com dois cartões amarelos

Técnico não quer correr o risco de perder algum atleta nas quartas de final

postado em 06/02/2013 08:54 / atualizado em 06/02/2013 09:01

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Ao garantir a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste, na rodada passada, com uma vitória sobre o Campinense, o técnico Marcelo Martelotte havia adiantado que não pouparia nenhum jogador no confronto seguinte, diante do CRB. Mas ele mudou de ideia. A possibilidade de perder até três jogadores, pendurados com dois cartões amarelos, o fez tomar a decisão. Assim, estão fora do confronto o zagueiro César, o volante Luciano Sorriso e o atacante Paulo César.

A reconsideração, segundo Martelotte, veio porque ele não quer correr o risco de perder algum jogador nas quartas de final por conta de suspensão. Ele ressaltou que isso não significa um menosprezo ao adversário. “Essa é uma questão bastante particular. Por mais que considere essa partida decisiva para conquistarmos a primeira colocação, na semana que vem teremos um jogo eliminatório. Então, é importante ter todo o elenco à disposição”, explicou o treinador.

Os escolhidos por Martelotte para uma chance como titulares foram o zagueiro William Alves, o volante Sandro Manoel e o atacante Flávio Caça-Rato. Os dois últimos têm uma nova oportunidade na equipe, visto que já foram titulares nos primeiros jogos. “Os jogadores que estão entrando já tiveram oportunidades e inclusive foram titulares. Ou seja, são atletas que têm condições de estar no time, por isso estão entrando e ganhando uma nova chance”, contou o técnico.

Campanha

A torcida pode ter protestado, por diversas vezes, contra o mau futebol apresentado pelo Santa Cruz. Mas não tem como criticar a equipe pela campanha na Copa do Nordeste até o momento. O Tricolor tem, junto com o Vitória, o melhor aproveitamento da competição, com 80% (12 pontos ganhos em 15 disputados). A vaga na próxima fase veio na rodada passada. Falta, agora, o último objetivo: conquistar a primeira colocação no grupo.

Adversário

Eliminado da Copa do Nordeste, o CRB enfrenta o Santa Cruz e depois só volta a campo daqui há um mês, pela Copa do Brasil. Apesar da má campanha do time, o técnico Heriberto da Cunha vai permanecer no cargo. Ele ainda estuda o que fazer com o elenco após o jogo de hoje. Provavelmente, os jogadores ganharão uma folga e em seguida iniciarão um novo trabalho de preparação. Para a partida contra o Tricolor, os alagoanos não têm nenhum desfalque e vêm com força máxima.