Futebol Nacional
None

Nordestão

Por um carnaval tranquilo, Sport e Santa buscam brindar o "bloco da liderança"

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Duas torcidas pernambucanas vão se vestir de rubro-negro e tricolor, hoje, para brindar o “bloco da liderança”. Classificados, Santa Cruz e Sport esperam manter o compasso das últimas rodadas e consolidar o primeiro lugar dos respectivos grupos da Copa do Nordeste. Tudo para ter um Carnaval mais tranquilo, sem a corriqueira tensão pré-clássico. Afinal, os dias de recesso da folia antecedem as quartas de final da competição regional, com jogos programados para a Quarta de Cinzas e a quinta-feira – a divulgação de locais e datas da próxima fase sai amanhã. O tropeço de uma das agremiações acarreta, inevitavelmente, em confronto entre ambos. Os leoninos recebem o Sousa em casa. Os corais encaram o CRB em Maceió. As águas e as bolas vão rolar às 21h15.

Único invicto entre os 16 participantes do Nordestão, o Sport tem a tarefa teoricamente mais fácil. Além de contar com o apoio da torcida, enfrenta um adversário com o segundo pior rendimento da competição. O Sousa ainda não venceu. Tem dois empates (um deles, contra o próprio Leão), três derrotas e um pífio saldo negativo: -5.

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Apesar de não ter chance de classificação, o CRB se coloca como um desafio mais árduo ao Santa Cruz, em comparação com a equipe paraibana frente ao Sport. O time alagoano joga em casa e tem estatística mais regular: duas vitórias e três derrotas. Sem falar da dificuldade imposta ao Tricolor durante a estreia. No Arruda, os corais suaram para vencer o CRB, por 1 a 0, com gol do atacante Philco logo aos dois minutos do primeiro tempo.

O Santa Cruz necessita de uma vitória para ficar com a liderança sem depender de outros resultados. Mas pode até perder e permanecer no topo do grupo. Para isso, precisa torcer para o Campinense (segundo colocado, com dois pontos a menos), no máximo, empatar com o Feirense, em Campina Grande. No caso do Sport, a vitória é fundamental. Afinal, tanto o Confiança, quanto o Fortaleza (adversários de hoje, no Ceará) podem ultrapassar os rubro-negros. Se evitarem o duelo das quartas de final, leoninos e corais podem se enfrentar nas semifinais da Copa do Nordeste. Que assim seja.