Futebol Nacional
None

Professor

Marcelo Martelotte valoriza melhor campanha e vantagem de decidir em casa

Para o treinador, a principal vantagem de terminar como primeiro do grupo é fazer a segunda partida das quartas de final no Arruda

postado em 06/02/2013 23:58 / atualizado em 07/02/2013 00:08

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste é do Santa Cruz. E para o técnico Marcelo Martelotte, o fato é motivo mais do que orgulho. É motivo de confiança. Para as fases seguintes. Para se impor diante dos adversários. O primeiro deles, o Fortaleza, na próxima quarta-feira, no Ceará. Um adversário perigoso.

A principal vantagem de terminar como primeiro do grupo é fazer a segunda partida das quartas de final no Arruda. Martelotte valoriza a vantagem. "Terminamos com uma campanha muito boa, que nos traz mais confiança para enfrentar o mata-mata. Agora, temos uma vantagem. Boa, mas pequena. Precisamos fazer um jogo bom em Fortaleza para trazer a decisão para a nossa casa", ressaltou o treinador.

Sobre a partida diante do CRB, Martelotte dividiu em vários momentos. "Primeiro, demos muito espaço para o adversário. E aí acamos sofrendo uma pressão", avaliou o treinador, que, no intervalo do jogo, afirmou que o time precisava mudar a atitude. "Mudamos a atitude e melhoramos no jogo. Os jogadores que entraram deram uma maior movimentação e um ritmo mais forte à partida", completou.

Sobraram elogios à atuação de Marquinho. Martelotte lembrou do cuidado que foi ao colocá-lo para jogar, já que ele chegou com a pré-temporada em andamento. "Alguns jogadores que, como o Marquinho, chegaram depois. Tivemos um cuidado importante para escalá-lo. Hoje (quarta-feira), o Marquinho foi o ponto positivo e por isso foi premiado com gol", contou o treinador.