Futebol Nacional
None

Arruda

Paulo César diz ter a fórmula para a classificação do Santa no Nordestão

O atacante coral disse que ainda está em adaptação ao futebol brasileiro

postado em 08/02/2013 12:42 / atualizado em 08/02/2013 13:05

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Os 12 anos jogando em Portugal ainda refletem em Paulo César. Sem ter noção da real dimensão do carnaval pernambucano, o atacante disse que não irá para as ruas se divertir, mas sim descansar. E a adaptação não para por ai. O futebol brasileiro ainda é estranho para o atleta que disse ter a fórmula para a classificação coral na Copa do Nordeste.

O experiente atleta foi poupado no último jogo contra o CRB e seus substitutos souberam aproveitar a chance e marcaram gols. Nada que abale o jogador que ainda ao balançou as redes corais. %u201CFico feliz por eles terem marcado e ajudado a equipe. Em primeiro lugar é o grupo e espero que eles possam continuar neste nível%u201D, contou. Ele ainda lembrou que a falta de gols não o abala. %u201CAcho que todos os que fazem parte do grupo tem condições de serem titular. Não me sinto ameaçado e nem pressionado%u201D, explicou Paulo César.

Assim como Cicinho e Hugo tiveram dificuldade de adaptação quando chegaram no Sport, Paulo César passa pela mesmo situação.%u201DÉ tudo diferente. O gramado é diferente. A forma de jogar também. Já tive alguns jogos e a tendência é melhorar.%u201D O jogador aponta os gramados e o calor como principais adversários, mas que será momentâneo.%u201C Sai de lá e estava 10 graus e quando cheguei aqui estava 34, 35. Senti muito isso, mas espero poder ajudar o Santa Cruz nessa reta final da Copa do NE%u201D, disse o atacante.

Se o tempo que passou no futebol europeu atrapalha a sua adaptação, a experiência adquirida no exterior pode ser uma arma para o Santa Cruz. Tendo vivenciado várias partidas de mata-mata, Paulo César tem a fórmula para a classificação coral. %u201CEu já tenho experiência em mata-mata e acho que o mais importante é não sofrer gols. O ideal na minha opinião é fazer um gol fora e não sofrer nenhum. Conseguindo fazer um gol fora facilita.%u201D E para que o foco esteja totalmente no jogo, Paulo César não quer saber de carnaval.%u201D Em Portugal o carnaval é muito falado, mas não tem nada disso. Como não tenho o costume de brincar, vou ficar com a família e descansar%u201D, finalizou o atacante.