Futebol Nacional
None

Carnaval

Folia do Santa Cruz foi de treino físico na praia de Boa Viagem

Jogadores corais realizaram um treinamento físico puxado nas areais de Boa Viagem. Foco do time é o Fortaleza, adversário nas quartas de final da Copa do Nordeste

postado em 09/02/2013 10:58 / atualizado em 09/02/2013 12:15

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Carnaval? Folia? Descanso? Os três grandes da capital não deram moleza para os elencos e treinaram na manhã deste sábado de Zé Pereira. Para os jogadores de Náutico, Santa Cruz e Sport, o dia foi de pular... obstáculos no gramado. Alvirrubros e tricolores realizaram treinos físicos. Os rubro-negros treinamento com bola. O Timbu treinou no CT Wilson Campos, a Cobra Coral na praia de Boa Viagem e o Leão na Ilha do Retiro.

Inicialmente, o treino do Santa Cruz estava marcado para o Arruda, mas a comissão técnica resolveu realizar a movimentação na praia de Boa Viagem. Na areia os jogadores treinaram forte fisicamente. O preparador físico Jailton Cintra exigiu bastante dos atletas. Para eles, valeu a pena. Neste domingo o elenco ganhou folga e só volta a trabalhar na segunda-feira, em dois períodos. O Tricolor se concentra, neste momento, para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, quarta-feira, contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas.

RIVAIS

No Náutico, o técnico Vágner Mancini aproveitou para conversar um pouco com o grupo no vestiário antes do treino. Em seguida, o grupo foi para o campo. O treino foi duro. Os jogadores suaram bastante, já que o sol não deu brechas neste sábado. Treinamento com bola só neste domingo, novamente no CT alvirrubro. O Timbu, líder do Pernambucano 2013, só volta a campo na Quarta-feira de Cinzas, para enfrentar o Petrolina, no Sertão pernambucano.

Os rubro-negros realizaram um treino com bola no campo auxiliar da Ilha do Retiro. O trabalho durou cerca de uma hora. Assim como o Santa Cruz, o Sport também se prepara para as quartas de final da Copa do Nordeste. Na quarta, o Leão visita o Campinense, em Campina Grande.