Futebol Nacional
None

Dúvida

Exame de Renatinho não detecta lesão, mas não garante atleta no domingo

Meia será poupado do treino desta sexta-feira e só entrará em campo se estiver 100%

postado em 15/02/2013 17:13 / atualizado em 15/02/2013 19:31

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
A dúvida permanece. O meia Renatinho realizou um exame de imagem na coxa direita nesta sexta-feira e o resultado foi positivo: não há lesão muscular. Apesar disso, ele ainda não está confirmado na partida do domingo, contra o Fortaleza, no Arruda, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Segundo o departamento médico do clube, o jogador ainda reclama de dores no local, o que indica que não está 100% recuperado da contratura sofrido no jogo da quarta-feira.

Renatinho foi a uma clínica no início da tarde desta sexta-feira para realizar o exame de imagem na coxa direita. Havia uma suspeita de lesão muscular no local, que não foi confirmada. "Felizmente, o exame não apontou lesão muscular, que era o nosso maior temor", afirmou o médico Wilton Bezerra, que ainda trata o caso com cautela. "Mas ele é dúvida. O atleta reclama de dores, por isso vamos aguardar".

Poupado do treino desta sexta-feira, Renatinho ficará de fora também do trabalho do sábado. O técnico Marcelo Martelotte já afirmou que só vai utilizar o jogador se ele estiver 100%. "Na conversa que nós tivemos, o treinador deixou bastante claro que só vai querer ele 100%. Vamos poupá-lo dos treinos, focar na fisioterapia e reexaminá-lo amanhã (sábado) para saber se a situação evoluiu", explicou Wilton.