Futebol Nacional
None

Decepção

Santa Cruz é eliminado da Copa do Nordeste aos 46 do segundo tempo

Tricolor pernambucano abre o placar com Dênis Marques, mas Danilo Santos perde pênalti e equipe sofre a virada do Fortaleza com gol tomado nos acréscimos da partida

postado em 17/02/2013 17:55 / atualizado em 17/02/2013 23:00

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D. A. Press
Um minuto mudou o destino do Santa Cruz. Jogou por terra toda a campanha, a melhor da primeira fase. O gol de Assisinho pareceu castigo depois do excelente início do time na tarde deste domingo. Início que também foi excelente lá no Ceará, quando o Santa chegou a abrir 2 a 0 antes de permitir a virada e depois ir buscar o empate. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Dênis Marques abriu o placar no Arruda com um golaço de fora da área. Seria a redenção do atacante tivesse o Santa se classificado.

O pênalti sofrido e perdido (o segundo pelo Santa Cruz em dois jogos) por Danilo Santos, que poderia ter dado números finais à partida, no segundo tempo, foi apenas uma das mazelas que recaíram sobre o time neste domingo. O jogador bateu no canto, mas o goleiro João Carlos defendeu, sem dar rebote para a ofensiva Coral.

DÊNIS MARQUES

Punido por faltar um treino no Arruda durante o carnaval, DM9 teve que adiar a reestreia com a camisa coral. Sequer viajou a Fortaleza para o primeiro. Obrigada a tomar uma atitude enérgica, a diretoria tirou o atacante da delegação. Cortou na própria carne. A atitude irresponsável foi, acima de tudo, uma derrota pessoal de Dênis Marques. Perdeu também o Santa.


Apesar de ter arrancado o empate em 3 a 3, dos três gols marcados no Ceará, o Tricolor sentiu falta do matador. Artilheiro sempre faz falta. Bastou uma bola no primeiro tempo para o camisa 9. Um vacilo da defesa adversária. A arrancada iniciada pouco depois do círculo do meio do campo só parou na rede.

O gol seria suficiente para meter o Santa Cruz entre os quatro melhores do Nordeste. Não fosse o vacilo na reta final da partida. Justificada pela escalação dos três volantes e de Everton Sena na vaga de Renatinho, vetado pelo Departamento Médico, a postura do Santa por vezes incomodou o torcedor. Principalmente nos 20 minutos finais, quando o Júlio Madureira empatou o jogo e deixou o clima tenso. A agonia viraria tristeza no fim. Com o gol de Assisinho aos 46.

 

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vagner e Everton Sena; Luciano Sorriso (Léo), Sandro Manoel, Anderson Pedra e Natan ((William Alves); Paulo César e Dênis Marques (Danilo Santos). Técnico: Marcelo Martelotte.

Fortaleza 2

João Carlos, Rafinha, Ronaldo Angelim, Gabriel, Marinho Donizete; Jackson Silva (Júlio Madureira), Everton (João Henrique), Esley e Caucaia; Jailson e Assisinho. Técnico: Vica.

Local: Arruda
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira e Adson Lopes (ambos da BA)
Gols: Dênis Marques (aos 5 do 1º T); Júlio Madureira (aos 25 do 2º T) e Assisinho (aos 46 do 2º T)
Cartões amarelos: Marquinho (S); Rafinha (F)
Público: 30.087
Renda: R$ 441.520,00